fbpx

Toronto – Painel LGBTQ+

Coordenadora: Barbara Correa Pontes

Bárbara Correa, 30 anos e 3 de Toronto. Pela falta da comunidade brasileira LGBTQ+, criou um grupo online chamado Brasileiros LGBTQ em Toronto, com o propósito de juntar e fazer amigos, além de ajudar aqueles que chegam sozinhosno Canadá. Chef de cozinha, ela é apaixonada por comida e por cozinhar.

Maria Clara de Sena

Assistente social nascida em 1978 na cidade de Camaragibe Região Metropolitana do Recife. Envolvida com a cultura popular pernambucana desde muito criança, aos 12 anos começou a participar de grupos de apresentações. Em 2012, conheceu a organização da sociedade civil GTP e lá começou a trilhar sua vida no serviço social, aonde teve a possibilidade de integrar o mecânico de prevenção e combate à tortura que segue recomendações da ONU e isto lhe rendeu o prêmio da Revista Claudia.  Após sofrer uma tentativa de homicídio no no ano de 2014, se tornou a primeira mulher trans refugiada no Canadá desde 2017 e hoje é idealizadora do balé T em Toronto.

Andre Rangel

É um operário da arte. 30 anos de carreira com passagens expressivas por algumas telenovelas e programas de humor como os normais, a turma do Didi, Zorra Total e a Diarista, como também pelo cinema brasileiro com o filme Casamento Brasileiro, se intitula um homem de teatro!  Rangel além de ator e diretor, tem em seu currículo espetáculos de sucessos nacionais como Sexo etc e tal, Gargalhadas, É Dom e o espetáculo Show Eu você e Vinicius – o nosso poetinha. Convidado Especial de Maceió – AL.

Benedito Leite de Souza Jr.

Foi monge beneditino durante 15 anos. Estudou Teologia e Letras. É Mestre em Educação Contemporânea pela UFPE. Pesquisa gênero, sexualidade e religião. No mestrado se aproximou da teoria Queer e pedagogia Queer e está se aproximando da Teologia Queer. Realizou um casamento de uma mulher trans preta com um homem branco cis dentro do presídio de segurança máxima em Tacaimbó Pernambuco, foi matéria no programa da rede Globo, Fantástico.  Pesquisador da noção de “ideologia de gênero”” disseminada pelos membros de igrejas cristãs (conservadoras), e suas implicações no espaço da Educação formal e informal. Convidado Especial de Caruaru – PE.”

Zairo Barcellos

Tem 29 anos, nascido em Petrolina-Pernambuco, moro em Toronto há exatamente 1 ano e 2 meses, sou representante da Brazil Social Club na Comunidade LGBTQIA+, sou bissexual, acredito no amor universal (sem gênero) e sempre me coloco à disposição de unir cada vez mais as pessoas  Sou uma pessoa de amizade fácil e gosto de estar presente na vida das pessoas para escutar, ouvir e dar conselhos.