fbpx

Toronto – Painel Empreendedorismo

Coordenador: Consul-Adjunto Ademar Seabra da Cruz Junior

Cônsul-Geral Adjunto e Chefe do Setor de Promoção Comercial do Brasil em Toronto. Ex-Assessor do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Diplomata, professor, Doutor em Sociologia (USP), Curso de Altos Estudos (IRBr-Brasília), Mestre em Ciência Política (UnB) e em Filosofia das Ciências Sociais (LSE – Londres). Autor de Justiça como Equidade (Lumen Juris, 2004) e de Diplomacia, Desenvolvimento e Sistemas Nacionais de Inovação – Estudo comparado entre Brasil, China e Reino Unido. Ex-docente da UFRGS, FGV-RJ e do Instituto Rio-Branco, em Brasília (IRBr). Membro do Conselho de Administração do “International Institute of Artificial Intelligence” (AI2), de São Paulo.

Miriam de Souza

Nascida em Goiás, reside no Canadá há 18 anos. Empresária do ramo de moda, sendo proprietária da OhLinda Wear e também empreende no ramo de limpeza. Participa ativamente como diretora da ONG Life for Lives de forma voluntária.

Ângela Mesquita

Mineira de Gov.Valadares. Formada em Adm de Empresas. Chegou ao Canadá em Maio de 1987, 3 filhos, 2 netos. Criou o Brasil Remittance, uma empresa de Remessas de Valores e câmbio no mercado desde 1993, ou seja 27 anos. Ajudar é sua maior paixão e por isso está sempre envolvida em trabalhos comunitários.

Catia Reis

Gemóloga, formada pela Canadian Gemological Association em Toronto. Especialista no ramo de joias e pedras preciosas. Empreendedora, criou sua empresa que leva seu nome Catia Reis Jewels. Participa ativamente na comunidade brasileira, pois é uma das diretoras da Life for Lives que inaugurou o primeiro Centro Comunitário Brasileiro no Canadá.”

Arnon Melo

Natural de Taquarituba, interior de São Paulo, Arnon Melo possui graduação em Tradução e Interpretação pela Universidade Íbero-Americana de SP. Ao Imigrar para Toronto em 1990, iniciou sua carreira prestando serviços e atuando em diferentes áreas até a formação em International Business – com foco em Agenciamento de Cargas e Despacho Aduaneiro pelo Seneca College em Toronto. Após 10 anos atuando como gerente de Importação e Exportação em uma multinacional Alemã, abriu a sua própria empresa, a MelloHawk Logistics, a qual está presente no Canadá, no Brasil e nos EUA.

Acacio Pothier

Natural do Estado de São Paulo, reside em Toronto há 3 anos. É Empresário e Produtor de Eventos Brasileiros no Canadá.