fbpx

South Florida – Painel Midia

Tema: O Jornalismo na Era Digital
Carlos-Borges

Mediador: Carlos Borges – CEO Focus Brasil Foundation

priscila-penha

Convidada Especial
Priscila Penha – Consultora de comunicação e professora de marketing digital

Mentora da São Paulo Digital School, é formada em Relações Públicas e pós-graduada em Jornalismo Cultural. Profissional de comunicação há 20 anos, sua carreira dividiu-se entre as áreas de relações públicas e comunicação digital, com foco em redes sociais – onde teve a oportunidade de criar metodologias de trabalho e engajamento com o consumidor. Atualmente tem sua própria consultoria de comunicação com clientes de diversos segmentos do mercado.

Antonio-Martins

Antônio MartinsCEO Grupo ACONTECE

O publicitário Antonio Martins, atual presidente da ABI Inter – Associação Brasileira de Imprensa Internacional atua como Diretor de Arte da agência de publicidade ACM Productions em Miami e também é Publisher da Acontece Magazine onde atua desde 1999 como Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Acontece de Comunicação.   Natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade Gama Filho é pós-graduado em Administração e Marketing Desportivo. Possui dupla cidadania (brasileira e americana) e é radicado na Flórida desde 1989, possui uma trajetória como empresário na área de produção, promoção de eventos, publicidade e mídia. Experiência diversificada abrangendo atividades em planejamento de marketing on and offline, criação, marketing direto, mídia digital, desenvolvimento de campanhas on and offline, muito reconhecido na área de produção de conteúdo, fotos e vídeos.

Fernanda-Cirino-

Fernanda Cirino Editora Chefe – Grupo GAZETA NEWS

Fernanda Cirino, é paulista de Ribeirão Preto, formanda em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, na Faculdade UNAERP no ano de 1998.  Radicada na Florida desde 1999, ela atua na área do jornalismo e comunicação através do grupo de mídias GAZETA BRAZILIAN NEWS, que há 27 anos distribui o jornal impresso GAZETA BRAZILIAN NEWS, que também conta com um portal GAZETANEWS.COM com um alcance médio de 400 mil visitas por mês. Nas plataformas digitais a RÁDIO GAZETA NEWS apresenta programas diários ao vivo e uma programação musical brasileira com informações e notícias 24 horas.  Diariamente a Editora apresenta o GAZETANEWS24H, um resumo das notícias que foram destaques no dia para brasileiros nos EUA, através das Redes Sociais, inovando no jornalismo em redes sociais.  Fernanda também representa os brasileiros da sua comunidade participando do Conselho de Cidadãos da Florida, no Consulado Brasileira em Miami, onde ocupa a função de porta-voz e conselheira .

laine-furtado-

Laine FurtadoEditora da Revista LINHA ABERTA

A jornalista Laine Furtado é editora da LINHA ABERTA, revista brasileira que circula na Flórida há 25 anos. Formada em Jornalismo pela UFJF, Universidade Federal de Juiz de Fora,em 1991, Laine atua na área de comunicação desde seus 16 anos. Como editora da LINHA ABERTA, sua meta é apresentar conteúdo de qualidade para os brasileiros que moram nos EUA, no formato impresso e nas plataformas digitais: site, Facebook, Instagram e canal no YouTube. Semanalmente, ela apresenta os programas LINHA ABERTA NA TV e FASHION AND TRAVEL REPORTER com exibição nos canais digitais da LINHA ABERTA e da TV FLORIDA USA. Apaixonada por jornalismo, moda e viagens, Laine Furtado assina o blog FASHION AND TRAVEL REPORTER desde 2018, com presença em todas as mídias sociais. Ela é credenciada para cobrir a Paris Fashion Week pela Fédération de la Haute Couture et de la Mode, em Paris.  Laine Furtado foi presidente da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional por dois mandatos consecutivos, de 2016 a 2018 e de 2018 a 2020, foi representante do brasileiros no Conselho de Cidadãos da Flórida, órgão vinculado ao Consulado Brasileiro em Miami, onde ocupou o cargo de Porta-Voz do Conselho junto ao Itamaraty e Vice-Presidente do BBG, Brazilian Business Group.