fbpx

South Florida – Painel Família

Tema: As ações e o impacto do empreendedorismo social.
FLL_Sandra-Freier

Moderadora: Sandra Rufca Veiga  Terapeuta Familiar 

Tem mestrado em Aconselhamento Pastoral e Terapia para Casais e Familia. É também Secretária Executiva de uma organização sem fins lucrativos cuja missão é erradicar a fome, a pobreza, o analfabetismo e o treinamento de liderança para pessoas carentes no Haiti e na Amazônia, Brasil. Com mais de 10 anos de experiência, Sandra tem se dedicado a ajudar a comunidade brasileira através de aconselhamento para nutrir suas emoções, recuperar sua dignidade, autossuficiência e promover o crescimento individual como um todo.  Tem experiência como Professora de Português no Brasil e em 2011 criou um programa de Língua Portuguesa como Herança para crianças dos Estados Unidos chamado “Projeto Cultural Brasileirinhos na Florida”.

Gisele-Lima

Gisele LimaPsicologa e escritora

Casada há 33 anos com Neymar Lima.  2 filhos casados. No Brasil, Psicóloga especialista em análise do comportamento   Nos EUA é doutora em clinical counseling e Christian clinical counselor.  Há quase 20 anos acompanha casais como profissional e como ministério. É escritora do livro “6 atitudes para um casamento de sucesso” – que é um curso prático para casais. E tem um curso online: “Casar de Novo” (com a mesma pessoa) que é um processo prático para superação da infidelidade conjugal.

Erika-Rider-

Erika Teixeira Rider Mestrada em direito comparado americano

Natural de João Pessoa, Paraiba, Erika imigrou para os EUA em 2004. Em 2007, ela foi aceita pela Universidade da Florida, para a faculdade de direito, graduando com um mestrado em direito comparado americano e certificado em Negocios internacionais e direito commercial.  Sua tese de mestrado foi sobre crimes financeiros internacionais, com foco no Brasil e America do Sul. Erika abriu sua propria empresa de treinamento e classes para paralegais e advogados. Em 2020, ela aproveitou o tempo mais livre devido a pandemia e graduou com um MBA em educação. Trabalhou também na ONG New Hope Assistance Center, ajudando mulheres vítimas de violência doméstica. Durante esse período, Erika se familiarizou muito com os problemas das mulheres imigrantes nos EUA e seus desafios.  Divorciada do primeiro marido brasileiro desde de 2010, Erika conheceu seu atual marido, com quem está casada desde 2013, o americano David Rider, com quem divide 2 filhas e 2 enteadas.

cARLOS-wESLEY

Carlos Wesley Jornalista e Representante da Icla da Silva Foundation