fbpx

South Florida – Painel Cidadania

Tema: Da violência à Independência – uma abordagem sobre a violência doméstica
ANDREA-FARIA

Moderadora: Andréa FariaCoordenador do Conselho de Cidadãos da Flórida

Monica-Ribeiro

Moderadora: Mônica Ribeiro – Membro do Conselho de Cidadãos da Flórida

Video/Monólogo Especial: Heliana Maia da Silva Mendes

Formada em Letras, professora e Autora da peça DA VIOLÊNCIA À INDEPENDÊNCIA que, através de vídeo monólogo, contextualizou o início desse painel

CLAUDIA

Claudia Fehribach Consultora Financeira e Voluntaria da AVDA para mulheres vitimas de abuso

É carioca e mora nos Estados Unidos há mais de 29 anos.  Fluente em inglês, português, espanhol e francês, ela é conselheira financeira certificada, especializada em organização de finanças pessoais, blindagem de negócios e patrimônios e tem um foco bem direcionado em educação financeira. É Vice Presidente Executiva da Five Rings Financial.  Sua história pessoal com as dificuldades financeiras devido a crise mundial de 2008 deram a ela mais do que uma compreensão para sua carreira atual; mas uma verdadeira paixão por ajudar clientes que estejam à procura de construção de patrimônio para um futuro financeiro mais saudável e próspero. É formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro e Administração de empresas pela UERJ.  Trabalha como voluntária para a Little Smiles of Florida há mais de 12 anos, uma organização dedicada a levar alegria a crianças em hospitais e no abrigo AVDA (há 5 anos) para mulheres vítimas de abuso doméstico.  Sua missão é fazer dos brasileiros e residentes nos EUA o grupo mais próspero deste país.

Clarissa-Kalill-2

Clarissa Kalil Advogada de Imigração e Voluntária em Organizações Comunitárias –

É advogada de imigração com foco em ajudar os imigrantes a navegar no processo de residência permanente e naturalização. Sua formação a preparou de maneira única para essa missão. Como americana de primeira geração, ela está familiarizada com o processo e os desafios que as novas famílias de imigrantes enfrentam nos Estados Unidos. Clarissa é advogada duplamente licenciada no Brasil e nos Estados Unidos. A parte mais gratificante de seu trabalho é ajudar as famílias a permanecerem unidas e realizarem seus sonhos de sucesso nos Estados Unidos. Clarissa é formada pela Northeastern University School of Law (NUSL), localizada em Boston, onde trabalhou como professora assistente  . Clarissa atende a comunicdade imigrante em todos os Estados Unidos e continua ativamente envolvida na comunidade como membro da American Immigration Lawyers Association (AILA), da Boston Bar Association e da ASISTA. Ela também oferece seu tempo para uma série de organizações comunitárias.

Rose-Newes

Rose NewesOutreach Advocate para o Womem in Distress

É também free lance Intérprete para o Departamento do ESOL junto ao Broward County Public Schools onde trabalhei como Portuguese Community Liaison por mais de 10 anos.  Rose trabalha com famílias há mais de 15 anos onde tem ajudado a muitas brasileiras a vencer a barreira do abuso e se reestruturar na sociedade. Rose tem muito orgulho do meu trabalho!

YAGO-BRITO-1

Yago Brito Policial na Flórida

Tem 28 anos, nascido nos Estados unidos (Massachusetts) passou boa parte da sua vida no brasil junto aos pais. É Policial desde 2016 no estado da Florida, EUA.   Yago se tornou policial para trabalhar em uma profissão que tivesse interação com a comunidade e proporcionasse uma sensação de segurança quando necessário. Sendo policial Americano e fluente em ambas as línguas, ele procura ajudar a comunidade brasileira orientando sobre as leis americanas para que dessa forma haja um melhor relacionamento entre a comunidade e os policiais. Yago é casado e pai de dois filhos maravilhosos, amante dos esportes e com paixão pela area de saude e bem estar.

Moira-PInto-Coelho

Moira Pinto CoelhoConselheira e Chefe do setor de Assistência a Brasileiros no Consulado-Geral. do Brasil em Miami

Diplomada há mais de 25 anos, serviu nas Embaixadas de Lisboa, Tel Aviv e Caracas, nas áreas de cultura, política bilateral e como engarregada de negócios.