fbpx

San Francisco – Painel Tecnologia I

Tema: Dentro da Tecnologia – O mundo das empresas de tecnologia no Vale do Silício

Ferdinand Rafols – YouTube

É formado em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia pela UNESP e está focado no impacto das novas tecnologias informacionais especialmente na área de produção de conteúdo e desenvolvimento de audiências. Atualmente é Global Program Manager para a equipe de Partner Enablement do YouTube, onde está há seis anos. 

Simone-Cesa

Simone Cesa de Melo – Facebook

Formada em relações internacionais em Santa Catarina, com mestrado em Peacekeeping e em Marketing Internacional, Simone trabalhava com inteligência comercial no Brasil quando resolveu estudar marketing em São Francisco. Apesar da escolha da cidade, não tinha planos de entrar no mundo tech e chegou a trabalhar na Cruz Vermelha. Acabou encontrando na tecnologia oportunidades que geram impacto social e hoje não se vê em outra área. Após passer pela Glassdoor e pela Apple, ela é hoje Community Manager para a América Latina do Facebook.

Marcia Volpe – Amazon 

Formada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado, Marcia Volpe iniciou sua carreira profissional no departamento de artes de uma agência de publicidade de pequeno porte. Mais tarde, trabalhou por 8 anos na Philips do Brasil na área de marketing. Veio para a Califórnia para cursar o prestigioso Certificado em Marketing na UC Berkeley há 25 anos atrás e sempre se manteve focada em sua carreira profissional, sempre trabalhando na área mas nos EUA, teve que começar como iniciante. Em 2009, percebendo uma tendência, começou a focar em conteúdo, hoje sua especialização. Há um ano trabalha na Amazon como Estrategista de Conteúdo UX e mora em Seattle.