fbpx

San Francisco – Painel Empreendedorismo Feminino

Tema: A mulher empreendedora- histórias de sucesso e muito trabalho
Thays-Lyons

Thays Lyons – Aurora & Lolo

É co-fundadora e CEO da Aurora & Lolo, uma plataforma de roupas e acessórios sustentáveis que conecta e colabora com clientes conscientizados, em busca de um mundo mais justo, com igualdade social e respeito ao meio ambiente. Thays está sempre desenvolvendo sua curiosidade na área de empreendedorismo e inovação e usa isso para empoderar pessoas com talento e mindset de crescimento a identificarem possibilidades onde possam ter sucesso e ser feliz. Ela também atua como membro do conselho de administração da ONG Kind Hearts For You. Thays é formada em Direito, tem um MBA e um LLM (master in law) e é certificada pela Stanford University no programa Innovation and Entrepreneurship.

Andrea-Pietra-Castillo

Andrea Pietra Paduan Castilho – Tempero do Samba

Paulistana, formada em Administração de Empresas pela Faculdade Unip, depois de muito tempo (10 anos) no ramo de alimentos no Brasil, veio em 2016 para os Estados Unidos para realizar não só o sonho de ter meu próprio negócio, mas de trabalhar com o que mais ama!  Hoje, com muito orgulho, entrega aos seus clientes a qualidade e variedade des sabores que os petiscos brasileiros têm a oferecer através de sua empresa, que tem um modelo de negócios inovador e bastante eficiente.

Estefânia Barsante – Grow Together

É psicóloga (UFMG e University of Leeds), com MBA da FGV e Coach (Instituto EcoSocial). Sempre atuou em Recursos Humanos: foi trainee do Itaú, e depois migrou para o mundo das startups como head de RH. Empreende como Coach de Carreira desde 2016 e, ao se mudar para o Vale do Silício em 2019, ampliou seu negócio para também atuar com brasileiras que residem no exterior. Em 2020, fundou a Grow Together que conecta e desenvolve brasileiras ao redor do mundo.

Alana Riatto Sunny Thrift Finds

Tem 24 anos e é fundadora da Sunny Thrift Finds, loja de roupas usadas no aplicativo Instagram. Quando chegou aos Estados Unidos em Janeiro de 2014, tinha apenas 17 anos. Veio para a Bay Area para melhorar o inglês e hoje faz faculdade de Geografia e Ciências Ambientais na California State University East Bay. Antes disso, se formou como RBT (Registered Behavior Technician) e trabalha com criancas autistas. Mas Alana trabalhou como modelo internacional na adolescência, e daí nasceu seu gosto pela moda e por fazer compras. Logo que se mudou para os Estados Unidos, começou a comprar roupas usadas como uma forma de economizar. E foi aí que surgiu a ideia de criar o seu negócio em Junho de 2019: comprar roupas usadas, em boa condições e de acordo com o que seu público alvo está usando no momento, e revender pelo aplicativo do Instagram. Ela mesma tira as fotos (algumas vezes posa também), edita, publica e faz toda a parte de marketing e envio da sua própria casa. E faz promoções e sorteios como forma de atrair mais seguidores e possíveis clientes. Hoje, com mais de 8 mil seguidores, esse negócio que começou pequeno se tornou uma grande parte de sua vida.