fbpx

San Francisco – Painel Comunidade

Tema: A comunidade brasileira, a pandemia e o futuro – como ficamos?
Edival-de-Lima

Edival de Lima – Comunidade  Católica Brasileira de El Cerrito  

Nos Estados Unidos há 35 anos, Edival é natural da cidade de Piranhas no estado de Goiás e é líder na comunidade católica de El Cerrito, onde sempre participou ativamente, inclusive  integrando a comunidade brasileira na região. É membro do conselho pastoral e da comissão financeira da paróquia Saint John Baptista na mesma cidade. Proprietário do De Lima Building Services, na área de construção, ele também atua na divulgação da nossa língua e cultura em eventos como a festa junina, que promove anualmente na paróquia de EL Cerrito.

Raissa-Kahn

Raissa Kahn – Projeto Luana

Carioca, que acabou se dividindo entre Curitiba e a Califórnia, Raissa é uma apaixonada por ações comunitárias em prol de quem precisa. Engenheira de Produção pela Faculdades Radial de Curitiba e com MBA pela USP, atua há 20 anos entre a indústria automotiva e de produtos eletrônicos em fábricas espalhadas pelo mundo, e hoje é Engenheira de Qualidade na Apple. Mas a Raissa se define principalmente como co-fundadora do Projeto Luana (projeto de informação e auxílio à vítimas de violência doméstica em língua portuguesa que nasceu na Bay Area) e fundadora do Shared Care (projeto que coleta miniaturas de produtos de higiene e beleza e distribui para  mulheres que precisam na Bay Area), porque é no trabalho social onde  encontra a real felicidade.

Dinize Wales – Kind Hearts for You

Dedica-se  ao trabalho humanitário desde cedo- aos 18 anos escreveu e publicou um livro de poesia no Brasil “Remanso”, e um percentual do lucro foi doado para um orfanato em sua cidade, Natal / RN. Dinize é empreendedora e na liderança da DoneWell Organizing e da Nativa Productions, realiza eventos com frequência e arrecada fundos para instituições de caridade, dedicando-se a ajudar os mais vulneráveis.. Em 2015, ela organizou a Street Store San Jose para moradores de rua. Durante 4 anos consecutivos, levantou verbas para o Susan G. Komen Breast Cancer Foundation, caminhando 96 quilômetros de San Jose a San Francisco em três dias. No início de 2020, ela foi uma dos co-fundadores do Kind Hearts For You, trazendo alimentos para familias necessitadas. O grande sonho é expandir as atividades do Kind Hearts e abrir uma ponta pra ajudar orfanatos no Brasil.

Angela Teodoro – BRAVE

É caiçara de Santos/SP e vive nos Estados Unidos desde 2010. Advogada em sua vida passada, se reinventou na área de Marketing & Comunicação, onde atua numa empresa de tecnologia, Pure Storage. Fazer conexões entre pessoas e projetos é seu propósito maior, e em 2013, foi uma das fundadoras do BRAVE, comunidade que reúne, conecta e apoia mais de 5,000 mulheres na região da Grande São Francisco.