fbpx

Roma – Painel Saúde

Tema: “Mudanças e oportunidades na área de saúde pós pandemia”

LILIA-AZEVEDO

Mediadora: Lilia Azevedopsicóloga e psicoterapeuta

É inscrita na Ordem de psicólogos e psicoterapeutas da Região Lácio. Vive na Itália há 30 anos, reside em Roma, é mãe de dois adolescentes. Especializada em psicoterapia familiar e de casais, é perito técnico de parte e como tal atua  em todo o território italiano nas causas de guarda dos filhos. É também consultora psicóloga no Consulado do Brasil em Roma onde atende a comunidade brasileira. Trabalha na assistência às mulheres vítimas de violência e participa como formadora de um curso para operadores antiviolência. É mestre em política e em relações internacionais e atua como consultora política .

MARCIA-CRESPO

Marcia Crespo – Psicóloga Clínica, Organizacional, Consultora, Professora, Pesquisadora e Coaching

Com mais de 25 anos de experiência. Formação em Psicologia Sistêmica, Hipnoterapia Ericksoniana, EMDR, Psicologia Positiva e Mindfullness. Pós graduada em Gestão de Pessoas.  Mestre, Doutora e Pós -doutoranda em Gestão Estratégica de Pessoas. Mestre em Turismo.

IVAN-ARRUDA

Ivan Arruda – Cirurgião plástico

Brasileiro , especializado pela UFRJ e residente em Milão há mais de 25 anos .fiz vários cursos de post Graduação no Rio de Janeiro com o prof Pitanguy , no istituto dei Tumori a Milano e no Guys Hospital em Londres . Sou bem conhecido pelos meus resultados naturais e pelo uso de técnicas inovativas no rejuvenescimento facial ( face Lifting e Blefaroplastica. ) e diferentes cirurgias cosméticas no corpo e no rosto.

LUCEIA-SOUZA

Dra. Luceia SouzaDoutora em Nutrição e pesquisadora de Plantas medicinais

Pela na Universitá Degli Studi di Salerno. Mora na Itália a 3 anos, na cidade de Baronissi (SA), é mãe da Isabella e trabalha como Terapeuta nutricional ajudando mulheres a melhorar o comportamento alimentar e fazer as pazes com a comida.

FERNANDA-RADAELLI

Fernanda Radaelli Enfermeira e Obstetra

Brasileira, gaúcha e moro na Itália desde 2004. Sou formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de Passo Fundo – RS, no ano de 1998.  Cheguei a Europa com o projeto de permanecer por 3 meses afim de buscar novas experiências e lá estou há 17 anos.  Sou casada e tenho uma filha de 12 anos. Aqui fiz especialização e mestrado em coordenação de serviços sanitários. Hoje atuo como coordenadora do serviço de enfermagem na Clínica multiespecializada Cristo Rè em Messina – Sicília. Um trabalho que me exige muito porém muito gratificante.

DIANA-VANDERLEI

Diana Vanderlei Assistente social, mediadora familiar, counselor e advogada

Trabalho como assistente social no sistema de saúde em Roma (Asl Roma 1) na area da psiquiatria com jovens de idade 15 ate 25 anos. Atuo em mediaçoes pra casais no processo de separação alem de consulta individuais como counselor. Pra comunidade brasileira em Roma ofereço gratuitamente informações e orientações no ambito de saúde, social e violencia familiar.