fbpx

Roma – Painel Empreendedorismo Feminino

Tema: “Reinvenção e sustentabilidade no novo normal”

ANDREA-NOVAES

Mediadora: Anndrea Novaes – Cantora, Agente Cultural e Personal Make-Up Hair

ANA-PATRICIA-DA-SILVA-b

Ana Patricia – Master in Turismo Cultural

Ítalo-brasileira e vivo na Itália há 17 anni; formada em Turismo pela Universidade da Calábria, con master in Turismo Cultural pela Fundação Garrone. Parceira da Universidade de Catânia na Sicília (Italia), com experiência na criação e desenvolvimento de roteiros turísticos, além de ser guia de turismo em língua portuguesa na Calábria (e promoter dessa região), possuo também de acompanhastico Fundadora do Blog Viajando para Itália que tem o objetivo de passar informações turísticas sobre a Itália para agentes de viagens e clientes individuais contando um pouco da Itália turística e da Itália verdadeira, aquela formada pelas cidades menos turísticas e justamente porísticas. Fundadora do canal Youtube Viajando para Itália que tem como objetivo attravés de vídeos didáticos ensinar os leitores a organizar a melhor viagem para Itália.  Promoter da Região da Calabria através do site Viajando para Calábria e durante o ultimo ano fundamos os sites Your Travel To Italy e Your Travel to Calabria.

JANAINA-BONFA

Janaina Bonfa – Graduada em Administração de Empresas

Tenho 35 anos sou de viçosa Minas Gerais. Formada pela faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, durante toda a minha graduação trabalhou em uma empresa como auxiliar administrativa.  E logo depois que se formou e mudou para Cambridge- UK juntamente com seu marido no qual seu foco era aprender inglês. Morou lá por 2 anos e voltou para o Brasil e foi morar em São Paulo capital. Atualmente mora em Napoli. Quando chegou em Napoli resolveu criar uma página no Instagram e começar a trabalhar como cake designer, no qual fez vários cursos presenciais e online, buscando sempre aprender mais é mais para oferecer o melhor aos meus clientes. Em setembro participou de um concurso de cake designer em Roma que está sendo organizado pela italy international cake show. Uma feira muito famosa que acontece em vários países da Europa e esse ano terá a sua primeira feira em Roma.

IRIS-FERNANDES-MACIEL

Iris Fernandes Maciel  – Cabeleireira

Brasileira, cheguei na Itália em 2004, sou mãe de 2 filhos e avó de 3 netos. Sou cabeleireira há mais de 40 anos. Tenho Especialização em terapia capilar, formada pela VITA DERM, TRABALHEI EM VARIOS SALOES DE BELEZA NO RIO DE JANEIRO e fui gerente do Instituto de Bellezza Tany Felder. Meu último trabalho como CABELEIREIRA no Brasil foi na rede de cabeleireiros PRIMA QUALITÀ, sou formada como Extensión Especialista  pela Academy de Londres, sou proprietária do salão Atellier Bellezza Tropicale, sou especializada em alisamento com Queratina. Na minha opinião, ser cabeleireira não é um trabalho, é uma diversão e o meu maior prazer é ver a transformação e a satisfação que eu posso proporcionar às minhas clientes. Agradeço acima de tudo a Deus por tudo de bom na minha vida.

ELIENE-MODESTO

Eliene Modesto Proprietária de Centro Estético

Tenho 46 anos, nasci em Mage RJ. Hoje sou dona de um Centro Estético e de uma loja especializada em vendas de produtos de estética e cabelos, com duas funcionárias. Meu sonho seria abrir uma escola profissional, onde todas as mulheres tivessem a oportunidade de construir o próprio futuro, de não depender de ninguém, de ter a oportunidade de crescer e de ensinar os próprios filhos que o trabalho é a coisa mais edificante da vida e que faz com que possamos andar com a cabeça erguida!

ANITA-GONCALVES

Anita Gonçalves – proprietária de restaurante

Tenho 43 anos,sou pernambucana de Recife, casada, moro em Nápoles há 4 anos e morei na Espanha por 15 anos. Sou proprietária junto com meu marido de um pequeno restaurante de cozinha fusión (espanhola, brasileira e mexicana) que se chama Bacana Brasas y Tapas. Essa idéia nasceu quando decidimos deixar Barcelona e ir morar em Nápoles (cidade do meu marido) para está mais perto da sua família. Nós reunimos toda nossa experiência na hostelería espanhola e montamos esta aventura fusión numa cidade de forte tradição gastronômica como Nápoles. É uma aventura que tá dando certo. Temos uma clientela fixa e cada dia recebemos novos clientes. Nosso menù brasileiro é feito de coxinha, churrasquinho, carne de panela, picanha, maminha, feijão, arroz,farofa, mousse de maracujá e uma deliciosa caipirinha e capiroska. Tapas espanholas como jamón ibérico, patatas bravas, paellas, guacamole mexicano, burritos, nachos… E uma maravilhosa carne na brasa(carne do Brasil, Argentina e Uruguay). Estou muito feliz e satisfeita com a evolução do nosso pequeno negócio, satisfeita em levar um pouco da nossa gastronomia brasileira pra esse país com a gastronomia mais conhecida no mundo.

NAYRA-LAISE

Nayra Laise–  proprietária da marca homonima Nayra Laise

Sempre fui interessada em Moda. Antes de criar a marca, fui responsàvel pela coluna de Moda do jornal Ebdomadario, dirigido pelo ex-ministro dos Transportes Alessandro Bianchi. O nosso caminho teve um processo contrário ao de tantas outras marcas, pois iniciamos com o Haute Couture, e só mais tarde desembarcamos no mundo do Pret-à-porter. Em 2012, fizemos nosso primeiro desfile de moda no The First Luxury Art Hotel no centro de Roma. Em 2015 fui convidada com muita honra pelo governo italiano para representar a Italia na Hungria, em Budapeste, no antigo parlamento húngaro e atual Instituto Italiano de Cultura. Recebi o prêmio internacional DOC Italy como um sinal de reconhecimento pela qualidade de excelencia dos nossos produtos. Em ocasião da apresentação da nossa coleção “Rinascimento”, a Universidade La Sapienza abriu as portas do MLAC (Museu do Laboratório de Sapienza) no qual apresentamos nossa coleção no formato “Mostra d’Arte”,e nesta mesma ocasião fomos incluídos pela França no calendário da “Noite Europeia dos Museus” como representante da moda entre os museus italianos. Fui a única estilista chamada para representar com um vestido, o horror da Primeira Guerra Mundial em uma iniciativa artística composta por vários artistas internacionais realizada na Galeria “La Nova Pesa ”em Via del Corso. Fui a única jovem estilista e estrangeira a participar do “Caminho de Moda e Sucesso” da Universidade La Sapienza, juntamente com os CEOs e diretores de marcas internacionais como Valentino, Hermes, Gianfranco Ferrè, etc. Além da linha de vestidos e bolsas de festa, em 2020,em meio à crise pandêmica, ampliamos a nossa gama de produtos, inserindo artigos de couro (bolsas). Finalmente, em 2021 nossa gama de produtos aumentou ainda mais com a chegada das joias e do Eau de Parfum Nayra Laise. Nascemos com a qualidade da Alta Costura na alma epor isso também a oferecemos nas linhas mais simples do nosso pret-à-porter. Nosso objetivo é abraçar amplamente o mundo feminino, oferecendo produtos de qualidade reconhecíveis por sua excelência e elegância (mesmo nos contextos mais simples e casuais). Seguindo os passos do mundo, a marca Nayra Laise traz a tradição e a excelência para o mundo digital através do nosso comércio online.