fbpx

Projeto Vitrine – MÁRCIO JULIANO

MÁRCIO JULIANO – Cantor, Compositor, Ator e Diretor Teatral

É um artista brasileiro. Melancólico por natureza, sempre que possível, recorre ao bom humor para atravessar os invernos rigorosos de Curitiba, sua cidade natal. Sempre gostou de cantar e tem sua relação com a música entrelaçada à sua vivência no teatro, onde começou cedo, aos 15 anos.

De lá pra cá escreveu, compôs, atuou, dirigiu, dançou, operou luz, foi contra regra, produziu. Considera o teatro sua escola, onde aprendeu a estar no coletivo, criar e realizar. Não é à toa que as suas primeiras experiências cantando foram no palco, em peças, musicais experimentais e performances. Participou de corais e inúmeros grupos e companhias de teatro, até que, em 2005, ao lado de Glaucia Domingos, sua parceira e sócia, fundou a Cia Ilimitada, produtora cultural onde realizam seus projetos.

Foi aluno do Conservatório de MPB de Curitiba entre 1995 e 1998, onde teve a oportunidade de conhecer artistas que até hoje influenciam seus trabalhos, como o clarinetista Sérgio Albach, que em 2006 fez a direção musical do seu primeiro show, Noël, projeto cênico musical em homenagem a Noel Rosa, com direção de Marcio Abreu e iluminação de Nadja Naira. Com Noël, Marcio gravou seu primeiro disco (2009) e visitou teatros de 25 cidades brasileiras, em mais de 70 apresentações, que tiveram um público de 50mil expectadores.

Seu segundo show, NO SAMBA (2015/2016), com direção musical de Gabriel Schwartz, abordou um vasto repertório da Época de Ouro, período da música brasileira que vai entre 1929 e 1945. Neste trabalho experimentou o diálogo com projeções mapeadas e áudios sincronizados, criando performances interativas. Seu terceiro e mais recente show, Outro Samba (2019/2021), é fruto da experiência destes dois trabalhos anteriores. O repertório faz uma releitura das composições da Época de Ouro, com arranjos autorais e contemporâneos. Tem direção musical de Sérgio Albach e direção cênica do próprio Marcio, tendo iluminação e assistência de direção de Nadja Naira. O projeto inclui a gravação de CD e uma experiência audiovisual na produção de clipes que compõe um DVD.

Em Outro Samba, Marcio está acompanhado por um time de virtuoses: Luís Rolim (percussão e bateria), Lucas Melo (Violão de 7 cordas), Daniel Migliavacca (bandolim e violão tenor) e Sérgio Albach (clarone e clarinete). No disco e DVD, muitos convidados: Orquestra à Base de Sopro de Curitiba, Raul de Souza, Mônica Salmaso, Mano a Mano Trio, Uyara Torrente e muito mais (foram 80 artistas e técnicos criadores que colaboraram diretamente com o projeto). Nos shows ao vivo, previstos para 2022, alguns destes artistas contracenarão com Marcio através de projeções mapeadas.

Otimista, vive como artista autônomo e cria seus dois filhos, Ananda e Raduan, na cidade Curitiba.

Confira o site do artista: www.marciojuliano.com.br

Conheça a música:

Márcio Juliano ÖutroSamba” | Eu Quero um Samba
Marcio Juliano e Mônica Salmaso | Provei (Noel Rosa/Vadico) – https://www.youtube.com/watch?v=miSqsxz8u6E
Marcio Juliano e Orquestra à Base de Sopro de Curitiba | Boneco/Nega do Cabelo – https://www.youtube.com/watch?v=uMKVh7qV2U4
Marcio Juliano e La Percutório | Pedreiro Waldemar (Roberto Martins/Wilson Batista) – https://www.youtube.com/watch?v=EXBhIDOKSnY
Marcio Juliano | Eu Quero Um Samba (Janet de Almeida/Haroldo Barbosa) – https://www.youtube.com/watch?v=b9PGHm10Cwc
Cia Ilimitada Brasil / Márcio Juliano | Noël fita amarela – https://www.youtube.com/watch?v=Yqlw3_01lfI

Mídias Sociais:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/jvandystadt
SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/3pKA3e4GoXptlrRaycBO08
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/jvandystadt
FACEBOOK: https://www.facebook.com/jules.vandystadt.9/

Contatos:

marciojulianocontato@gmail.com