fbpx

Phoenix – Painel Ação Social

Tema: Impacto de Ações Sociais Brasil-EUA
diogo-pereira

Mediador: Diogo Pereira – Maestro e Empreendedor Social

Incorpora no seus projetos profissionais duas de suas paixões: a música e a justiça social. “Eu acredito fortemente que a música pode e deve ser uma ferramenta para igualar oportunidades.” Diogo nasceu no Rio de Janeiro, Brasil e atualmente é o diretor executivo do Harmony Project Phoenix, uma organização sem fins lucrativos que usa o ensino musical como um veículo de inclusão social, atendendo a 150 crianças e adolescentes de baixos recursos em Phoenix com aulas degratuitas de música e de formação orquestral. Ele se formou em regência no Bard College (Master Degree) em Nova York e na Arizona State University (Doutor em Artes Musicais). Em 2013, Diogo Pereira foi selecionado para integrar o programa Sistema Fellows no New England Conservatory em Boston e desde então se dedica integralmente em desenvolver programas sócio-educativos no Brasil e nos Estados Unidos.

Dani-Monte

Dani Monte – Coordenadora Casa Brazil

Estudante de Psicologia. 30 anos na Indústria Textil e 18 anos de Casa Brazil.

Isabela-Martinet

Isabela Martinet – Mestre em Educação e Diretora da Casa Brazil

Natural de Curitiba, mudou-se para os Estados Unidos com 18 anos a partir de uma proposta de bolsa de estudos para ser atleta de voleibol na liga universitária Americana. Isabela ingressou na Embry- Riddle Aeronautical University, em Prescott- Az, onde foi reconhecida como atleta recebendo premiações como All-American Award, e recentemente, foi convidada a fazer parte do Hall da Fama da universidade. Isabela é Mestre em Educação pela Arizona State University, e Bacharel em Administração de Negócios de Aviação pela Embry-Riddle Aeronautical University, Az. Mora nos Estados Unidos a 11 anos, atua como professora de Ensino fundamental, e é parte ativa do corpo de diretores da Casa Brazil, Inc. Como mãe e educadora, Isabela acredita que ajudar crianças a atingirem o seu melhor potencial é a sua missão de vida.

Moana-Martins

Moana Martins – Coordenadora da Orquestra nas Escolas

Mestre em Etnomusicologia no Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a defesa da dissertação ”A MÚSICA E OS ESPAÇOS-TEMPO PARA FORMAÇÃO HUMANA: etnografia do Programa Orquestra nas Escolas no município do Rio de Janeiro (2020); MBA em Gestão de Projetos pela FGV-RJ (em curso); Bacharel em Piano – Conservatório Brasileiro de Musica – RJ.  Atua na Coordenação do Orquestra nas Escolas, um programa que atua em diferentes frentes, com oficinas musicais gratuitas no contraturno escolar, o desenvolvimento de orquestras e grupos musicais, a capacitação profissional de jovens e a formação de professores e outros profissionais de educação da rede pública de Educação de 12 municípios do Rio de Janeiro.  É idealizadora do Sinta o Som, programa de formação continuada para professores da educação pública do ensino fundamental e da educação infantil, que oferece recursos pedagógicos, metodológicos e materiais para a utilização da música como ferramenta auxiliar de aprendizagens socioemocionais nas mais diferentes disciplinas escolares.  Especialista em Captação de Recursos, a frente do IBME conquistou diversas parcerias como a Ternium Brasil, Techint, Uber, Vale, Petrobras, Light, Claro, Braskem, Santander, Enel, Criança Esperança, Supermercados Zona Sul, Instituto Lojas Renner, BrazilFoundation, BNDES, entre outras parcerias institucionais como Consulado Geral da Espanha, Consulado Geral do México, Harmony Project no Arizona – EUA etc.