fbpx

Orlando – Painel MÍDIA / ABI INTER

Antonio-Martins

Mediador: Antonio Martins Pres. Abi inter & ACONTECE MAGAZINE

É publicitário e atual presidente da ABI Inter – Associação Brasileira de Imprensa Internacional atua como Diretor de Arte da agência de publicidade ACM Productions em Miami e também onde atua desde 1999 como Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Acontece de Comunicação.  Natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade Gama Filho é pós-graduado em Administração e Marketing Desportivo. Possui dupla cidadania (brasileira e americana) e é radicado na Flórida desde 1989, possui uma trajetória como empresário na área de produção, promoção de eventos, publicidade e mídia. Experiência diversificada abrangendo atividades em planejamento de marketing on and offline, criação, marketing direto, mídia digital, desenvolvimento de campanhas on and offline, muito reconhecido na área de produção de conteúdo, fotos e vídeos.

Ilton-Caldeira

Ilton Caldeira – Jornalista

Com mais de 30 anos de experiência em Economia, Política e Negócios. Membro fundador do Valor Econômico, principal jornal brasileiro de Economia e Negócios. Foi Editor de Economia do Portal iG e Diretor de Comunicação no Governo de SP (Secretaria de Planejamento). Recebeu os prêmios: BM&F BOVESPA de Jornalismo (2001), Selo Animec (2002), ambos em reconhecimento a coberturas jornalísticas sobre o mercado de ações no Brasil. Em 2012 recebeu o Citi Journalistic Excellence Award, programa da Universidade Columbia em Nova York, que reconhece os melhores jornalistas de Economia no mundo. É especialista em Relações Internacionais pela (FGV-SP) e colunista de opinião do site O Especialista, plataforma de conteúdo jornalístico que pertence ao Banco Safra.

Eraldo-Squared

Eraldo Manes JORNAL B&B

É paulistano, descendente de família italiana e formado em Comunicação Social. Em 1981, iniciou sua vida profissional como empreendedor, em São Paulo, na area de Editoração, Propaganda e Marketing. Em 1990, escolheu Orlando para residir com a família e seguir carreira internacional.  Nestes 40 anos de profissão, Eraldo acumula experiências em Jornalismo, Administração, Marketing e Vendas. Desde 1994, é fundador e Publisher do Jornal Brasileiras & Brasileiros, -o primeiro veículo de comunicação em Português dirigido à comunidade brasileira que vive e visita Orlando. Foi Presidente da Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce, (2016-2018); e Vice-Presidente, Tesoureiro e Conselheiro de Ética da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, (2006 até hoje).

Patricia-Buneker

Patrícia Buneker – Jornalista

Trabalhou mais de 20 anos entre a TV Record e TV Globo de São Paulo como reporter.  Correspondente do Jornal da Record em Londres.  Ancora da Radio BandNews em São Paulo, Rede ABR em Boston, USA, e atualmente na Radio Tropical FM, Lisboa.