fbpx

Orlando – Painel CIDADANIA

ANDREA-FARIA

Mediadora: Andrea Faria – Empresária & Coordenadora Geral do Conselho de Cidadaos da FL

É bacharel e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de MG, Brasil. Participou de muitos seminários e eventos na área de gerenciamento de informações, recebendo treinamento especializado nas Universidades de Stanford, UCLA e USC. Iniciou sua carreira profissional na Pontifícia Universidade Católica de MG e trabalhou na Rede Sarah de Hospitals, em Belo Horizonte, onde ocupou posições de liderança. Em 1998, assumiu o cargo de CEO na Airtrade Aviation e, em 2017, tornou-se a Vice-Presidente do grupo. Foi uma das principais contribuintes para o crescimento da Airtrade, onde trabalha há mais de 22 anos. É especialista no setor de aviação civil, tendo trabalhado em estreita colaboração com as autoridades de aviação civil de muitos países para certificar, registrar e transportar mais de 200 aeronaves de um país para outro no processo de importação e exportação. Andrea é presidente do Brazilian Business Group e tem se dedicado muito à comunidade empresarial brasileira no sul da Flórida, trabalhando com diferentes organizações. Ela também é Chair da ‘International Action Team’  da Greater Fort Lauderdale Alliance e Co-Chair do programa de cidades irmas  brasileiras junto a Greater Sister Cities International of Ft Lauderdale. É casada com Jay Faria e tem dois filhos, Taciana e Arthur, grande alegria de sua vida.

CRISTINA-FARIA

Mediadora: Cristina Faria – Empresária da Área de Saúde & Membro do Conselho de Cidadãos da FL

É fundadora e CEO do VIP Walk-in Clinic Group. Chegou a Orlando em 1999 e começou a trabalhar na Indústria do Turismo. Porém, após o atentado de 11 de setembro e a queda do mercado de turismo, decidiu iniciar uma nova carreira na área da saúde como Enfermeira.  Apaixonada pela nova profissão e, após se formar na Escola de Enfermagem, trabalhou em Casas de Repousos e posteriormente como Assistente Cirúrgico no Florida Hospital.  Em 2008, já imersa na área da saúde, decidiu abrir o seu próprio negócio, a VIP Health Assistance, um serviço medico focado em atender turistas, com uma equipe de cerca de 25 profissionais, prestando atendimento medico de excelência no conforto dos hoteis. Em 2009 seguindo o sucesso desse projeto,  identificando a necessidade do mercado, surge então um novo empreendiemtno, a VIP Family Practice in Kissimmee.  Uma clínica médica para atendimento ao turismo e comunidade da Central Florida em parceria com um médico local.  Desde o inicio, a VIP ofereceu servico diferenciado, uma equipe médica de alta qualidade, com atendimento em português, espanhol, e inglês. Em 2013, mantendo o foco na indústria do turismo ela fundou a VIP Walk-in Clinic.  Uma clínica médica situada no coração da Disney em Lake Buena Vista, atendendo viajantes nacionais, internacionais, bem como a comunidade local.

dr-danilo

Dr. DANILO POLANCO – Psicóloga, PhD & Psicoterapeuta

Doutorado em Psicologia Clínica Cristã – Florida Christian University, Orlando, FL, Dezembro 1998. Mestre em Educação Religiosa / Aconselhamento Cristão – Gordon-Conwell, Boston, MA, Maio de 19988. Bacharel em Ciências da Computação (não concluído) – Franklin Pierce College, Salem, NH, 1996. Computer Programmer. Instituto de Processamento de Computadores, Boston, MA, 1984. Bacharel em Agronomia – Loyola College, Santo Domingo, República Dominicana, 1974. Bacharel em Serviço Social – Universidad Autonoma de Santo Domingo, República Dominicana, 1976.

dra-izilda

Dra. IZILDA POLANCO – Psicóloga, PhD. & Terapeuta.

Licensed Clinical Christian Psychologist atendendo a comunidade brasileira, hispana e americana há mais de 20 anos.  Seu foco é atender famílias, jovens e adolescentes a resolver problemas matrimoniais,  familiares e   individuaais  com diversos trastornos mentais e emocionais. Conta também com mais de quinze anos de experiência educacional, como professora universitária nas áreas de Psicología Cristã e Aconselhamento  Cristão na Florida Christian University. Especialista em Temperamentos e Terapia de Tempera-mentos. Reconhecida conferencista nacional e internacionalmente. É Vice-presidente e Diretora Administrativa da Alpha Christian Counseling Services of Central Florida.  Atual Vice-presidente da Us Agency for Christian Counseling Credential and Accreditation.

MARCIA-VIEIRA

MÁRCIA VIEIRA – Professora, Bacharel em Ensino de Línguas

Master of Arts in TESOL, pela Hunter College, NY, 2006. Formada em Línguas/Bacharel pela UFBa, 1991. Certificada DOE: K – 12 em Português, Spanish e ESOL. Certificação também TOEFL, tendo ensinado crianças, jovens e adultos em diferentes instituições de ensino em New York, Ft Myers e Orlando. Fluente em Inglês, Espanho e Português, além de conhecimento em Francês. Co-autora do Zoni English System Five “A Unique Classroom Instructional Method”. É, desde 2013, professora da Accelaration East High School – Orlando, FL