fbpx

Orlando – Painel Business / CFBACC

Tema: “Relações Comerciais e Investimentos Entre Brasil e Estados Unidos”

Coordenador: Miguel Kaled

Miguel Kaled tem mais de 35 anos de atividades profissionais, incluindo 15 anos no Exército Brasileiro, como oficial. Anos complementares como Engenheiro Civil, Incorporador e Corretor de Imóveis, Residencial e Comercial e Gestor de Negócios Internacionais.

É atual Presidente reeleito da CFBACC – Central Florida Brazil American Chamber of Commerce e membro do Comitê de Assuntos Multiculturais da Cidade de Or­lando.

Kaled é corretor de Imóveis “Senior” na Coldwell Banker. Dentre outros cargos, foi Consultor da Huitt-Zollars, Inc., Vice-Presidente Associado da Arcadis / RTKL, Líder de Desenvolvimento de Negócios na Stantec Consulting Ltd., Diretor de Desen­volvimento Internacional da Morris Architects, Inc., Engenheiro de Registros / Pro­prietário da Construtora CKS Ltda.

Enio Pinto

Professor e Coordenador dos Programas de Inovação e Empreendedorismo da Uninter USA e sócio fundador do Internation Entrepreneurship Center (IEC). É um visionário que acredita numa forma melhor de empreender e obter sucesso no mercado americano. Com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Vendas. Nos mais de 15 anos em que trabalha nos EUA, Professor Enio tem ajudado empresas americanas a obterem sucesso no Brasil, e empresas e empreendedores brasileiros a obterem sucesso nos EUA, em especial a navegarem com sucesso a entrada no mercado americano.

Patrick Yvars

Ingressou na Visit Orlando em maio de 2016 como Diretor de Vendas da Indústria de Viagens para a América Latina. Gerencia diretamente as principais contas globais para o Brasil, México, Colômbia e Argentina, além de oportunidades de parceria, desenvolvendo programas para promover Orlando como um destino importante para o comércio de viagens da América Latina. Antes do Visit Orlando, trabalhou por 12 anos como gerente de vendas da Disney Destinations Sales, responsável pela América Latina com foco especial no mercado brasileiro. Com 32 anos de na indústria, iniciou sua carreira como guia turístico em uma operadora de turismo receptivo em Orlando e, por meio de seu forte conhecimento da indústria, foi promovido a Gerente Operacional, onde era responsável por todos os hóspedes que chegavam da América Latina. Patrick mora em Orlando com sua esposa e filha.

Roberto Escoto

Gerente de Investimentos da Apex-Brasil é General da Reserva. Graduou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, além de possuir Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e Doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.  Durante seus 37 anos de serviço, ocupou várias funções de comando e de assessoramento, no Brasil e no exterior. Entre 2008 e 2010, foi Adjunto do Adido Militar nos EUA e Canadá e Chefe da Comissão do Exército em Washington, órgão responsável por aquisições internacionais de material de defesa. Além disso, trabalhou na Missão de Estabilização da ONU no Haiti e no Departamento de Operações de Paz da ONU, em Nova York.

Rodrigo Constantino

É Presidente do Conselho do Instituto Liberal. É formado em Economia pela PUC-RJ, e tem MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalhou no setor financeiro de 1997 a 2013. É autor de vários livros, entre eles o bestseller “Esquerda Caviar”. Foi colunista da revista Voto, do jornal Valor Econômico, do jornal O Globo e das revistas Veja e IstoÉ. É colunista da Gazeta do Povo, do ND e comentarista da Jovem Pan e R7. É membro-fundador do Instituto Millenium. Foi o vencedor do Prêmio Libertas em 2009, no XXII Fórum da Liberdade.

Rodrigo Fonseca

O Cônsul-adjunto Rodrigo Fonseca é o chefe do Setor Econômico e de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Miami. Formou-se em Direito pela Universidade de Brasília em 1989, tonando-se diplomata, graduado pelo Instituto Rio Branco, em 1994. Ao longo de sua carreira diplomática esteve à frente do setor comercial nas Embaixadas brasileiras em Paris e Georgetown, além de outras missões pelo mundo. Também atuou na iniciativa privada nos setores de telecomunicações e infraestrutura, sobretudo no continente africano. À frente do SECOM Miami vem trabalhando continuamente no fortalecimento dos laços econômicos e comerciais entre o Brasil e o Estado da Flórida.

Rubia de Azeredo

Empresária, Presidente CEO da escola de Estética La Bluh Esthetics.