fbpx

Orlando – Painel AUTISMO

ANA-PAULA-BARROS-NEUBLUM

Mediadora: ANA PAULA BARROS NEUBLUM – Jornalista, Radialista e Apresentadora de TV

Mãe da Manuela 16 anos, Davi 14 e Joaquim 12 no espectro do autismo. Profissional há 30 anos, foi repórter do Gugu durante 5 anos e apresentou o canal Shop Time.  Hoje mora na Flórida, grava para uma Produtora e distribuí seu conteúdo para mais de 280 rádios espalhadas pelo Brasil.

ADRIANA-ALMEIDA-MATOS

ADRIANA ALMEIDA MATOS – Empresária na área de viagens de luxo pela Amex Travel

Especializada como Profissional em viagens em autismo pela IBCCES. Tem certificação profissional em Early Childhood Development pela Harvard University.  Mãe da Julia de 6 anos, e do Jonathan de 9 anos no espectro autista e casada com o Jorge. Nascida em São Paulo, imigrou para os EUA aos 18 anos e vive aqui nos ultimos 24. Graduada em musica, ensinou orquestras, corais e crianças incluindo crianças especiais. Após o nascimento do seu filho e diagnóstico, se reinventou nos últimos 10 anos, e mudou para a área de Viagens de Luxo pela American Express. Criadora de grupos de suporte e conexões de recursos a familias brasileiras na Florida pela Teautismo.org      https://www.instagram.com/eautismo/

KALINA-BARROS-CYSNEIROS_PHOTO

KALINA BARROS CYSNEIRO – Enfermeira

Mãe do Lucas (no espectro autista) e da Melissa. Graduada em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco (1996); Especialista em Programa de Saúde da Família pela FACISA-PB (2005); Mestre (M.Sc) em Ciências da saúde pela Universidade de Pernambuco ( 2011). Foi gerente de enfermagem do serviço de endoscopia do Hospital da Restauração- Recife/ PE, por 12 anos. Membro da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Endoscopia e Presidente do Capítulo Pernambuco da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Endoscopia Gastrointestinal-SOBEEG. Tem interesse por pesquisas nas áreas de processamento de acessórios e aparelhos de endoscopia, estruturação de serviço de endoscopia digestiva, biotecnologia, doenças inflamatórias intestinais, biologia molecular, doenças infectocontagiosas, Arboviroses, metodologia e execução da pesquisa. Foi Docente do Grupo CEFAPP- Curso de Pós graduação em Enfermagem – desde 2007- 2018. Foi coordenadora do programa de residência em enfermagem do Hospital da Restauração /SES (2011-2015); Membro da comitê de ética e pesquisa do Hospital da Restauração/SES

REGINA-MAKI-SASAHARA

REGINA MAKI SASAHARA – Farmacêutica-bioquimímica

mãe da Mariana de 13 anos e da Amanda de 10 anos que está no espectro do autism. Mudou-se de São Paulo para Orlando há 6 anos. É Biritibana, da Grande São Paulo, graduada em farmácia bioquímica pela USP e pós-graduada em bioquímica pelo Instituto de Química da USP em parceria com a Universidade de Kyoto- Japão. Atuou como especialista e gerente de produto na GE Healthacare Lifesciences do Brasil e em 2015, aproveitando a oportunidade de transferência do marido que atua na área de informática, imigrou para os Estados Unidos com a família. Mãe da Mariana hoje com 13 anos e da Amanda de 10 anos, que está no espectro autista, teve a oportunidade de ser dona de casa quando se mudou para Orlando. Ganhou um livro de receitas dos colegas de trabalho do Brasil e até aprendeu a cozinhar. Recebeu o diagnóstico da Amanda em 2016 e desde então mergulhou no mundo do autismo, terapias, educação especial e conheceu pessoas maravilhosas!

LOBO

RENÉE LOBO Gerente de Marketing (área farmacêutica)

Nascida no Rio de Janeiro, vivendo em Orlando desde 1993. Esposa do Fábio, mãe da linda Nicole, 14, e do anjo Max, 10 — este no espectro autista. No Instagram, mostro o cotidiano, alegrias e desafios de viajar com uma criança especial.