fbpx

New York – Painel: Por que sou poeta?

Moderadora  Aldirene Maximo – Brasil

Dra Honoris Causa em Literatura, Vice Presidente da Naclab (Núcleo Acadêmico de Cultura, Letras e Artes do Brasil). Organziou A coletânea “Elas e as Letras, Coautora de Resiliência, em parceria com a escritora Claudirene Favarin. Autora de: Eu acredito no Amor!, Metáforas, Caderno de Recordações, O Encontro, #Sororidade, Catarses e OásIs.

Reginaldo Reis Naves – Brasil

Escritor brasileiro, natural de Itatiba -Sp, premiado em antologias nacionais e internacionais, publicou a obra ” A Soma de todas as coisas ” em 2017.

Rita Queiroz – Brasil

Autora de vários livros, faz parte da Plataforma Virtual Mapa da Palavra, do Portal Oxe de Literatura Baiana e dos coletivos “Confraria Poética Feminina”, “Mulherio das Letras” e do “Coletivo de Autoras de Literatura Infantil e Infanto-juvenil da Bahia”.

George Gimenez – Canada

Poeta, trovador e cordelista, e faz também incursões em fotografia e música, o criador do estilo poético ao qual denominou “Quadra Quadrada”  e autor do      “Os Segredos da Luz” seu primeiro livro solo, é uma obra infanto-juvenil ilustrada em literatura de cordel

Auritha – Brasil

é a primeira mulher indígena a publicar livros em literatura de cordel no Brasil. Seu primeiro livro foi Magistério indígena em versos e poesia., Sua mais recente publicação, Coração na Aldeia pés no Mundo.

Roberto Ferrari – Brasil

Premiado escritor, membro de diversas academias, publicou os livros: Sublime Amor, Ventos da Paixão, Identidade Assassina, Fundamental como o Amor, Refúgio da Alma, Negócios de Sangue, Intenso como a Vida, Mansão Molnár, Juras Apaixonadas, O Ceifador de Almas, entre outros.

Joe Olivan  – USA

Em 1987, publicou seu primeiro livro Trilha Do Sol, uma coletânea com 43  poemas. Como letrista, ganhou o 1° FRECAN – Festival Regional da Canção de Guanhães, com a canção ”Inocentemente”. Seu segundo livro de poesia “Divisor De Águas” , retrata uma nova fase poética do autor, com mais de 60 poemas.Lançamento no Focus Brasil NY do livro O mistério da Jararaca.