fbpx

New York – Painel: Incentivo a leitura e escritas das crianças

Moderadora Beatriz Cariello – USA

Mestre em Língua Portuguesa, membro do Conselho de Cidadãos da Florida, ensina Português na Ronald Reagan Doral Senior High School, é Coordenadora Educacional da Fundação Vamos Falar Português e co-fundadora e tesoureira da Organização Americana de Professores de Português.

Marcia Kupstas – Brasil

Escritora profissional desde 1986. Seu primeiro livro, CRESCER É PERIGOSO, ganhou o Prêmio Revelação Mercedes-Benz 1988 e lhe abriu as portas para uma carreira vitoriosa junto ao público jovem. Tem mais de 160 títulos publicados, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos.

Heloisa Prieto– Brasil 

Autora de 82 obras de ficção, detentora de va’rios prêmios pela União Brasileira dos Escritores “e pela Fundação Nacional do Livro entre outras premiações.  Diversos livros seus foram adaptados para o cinema, teatro e televisão

Susana Ventura – Brasil  

Escritora e pesquisadora na área de literatura, tem 30 livros publicados para crianças e jovens.

Beti Rozen – USA

Possui diversos livros infantojuvenis editados nos Estados Unidos, Brasil e Colômbia, incluindo Dois Continentes, Quatro Gerações. Without Words, Sem Palavras, e do livro de poemas bilingue Passamundo, inclusive com alguns musicados.

Cleo Monteiro Lobato – USA

Divulgadora,  promotora e tradutora da obra de seu bisavo Monteiro Lobato, este ano promove o português como língua de herança em comemoração aos 100 anos do lançamento da 1a edição do livro A menina do Nariz Arrebitado, um marco da Literatura Brasileira.

Maria Rosa Del Gaudio – Italia

Educadora de Português como Língua de Herança (POLH), no grupo Brasilidade Pais com Filhos Bilíngues, em Nápoles, Itália. Apaixonada por literatura e pela educação, desenvolve trabalhos de incentivo à leitura e mediação literária.