fbpx

New York – Painel 8

Tema: “Romances – diversidade de temas”

Chris-Herrmann

Mediadora: CHRIS HERMANN / ALEMANHA – escritora / poeta, musicista, editora, tradutora, webdesigner

É radicada na Alemanha desde 1996. No Brasil, estudou Literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Música no Conservatório Brasileiro de Música e Webdesign na Uni Carioca. É pós-graduada em Musikgeragogik ( Educação Musical e Musicoterapia junto a idosos ) na Alemanha. Editora de blogues e criadora/moderadora de diversas comunidades na internet desde 2001, sempre lidando com artes (especialmente com literatura), organizou e participou de diversas antologias de poesia no Brasil e no exterior. Seis delas, foram em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia em Bento Gonçalves/RS. É autora dos livros de poesia Voos de Borboleta ( Tubap / Clube de Autores, 2015 ), Na Rota do Hai y Kai ( Tubap, 2015 ), Gota a Gota ( Scenarium, 2016 ), Cara de Lua ( Sangre Editorial / Mulheres Emergentes, 2019 ), dos romances Borboleta — a menina que lia poesia, ( Patuá, 2018 ) e Peccatum (Arribaçã, 2020), e de minicontos Entre Amoras e Amores ( Ser MulherArte Editorial, 2020 ). Tem poemas e textos publicados em diversos veículos na internet ( em alguns também colaborou como autora ), como nas revistas eletrônicas Algo a Dizer ( colaboradora ), Zona da Palavra, Blocos Online ( colunista ), Revista Plural –Scenarium ( colaboradora ), Mallarmargens ( colaboradora ), Germina, Ruído Manifesto, Revista Caliban, Literatura & Fechadura, Mirada, Acrobata, entre outras. É a criadora e editora da Revista Ser MulherArte.

Santiago_Nazarian

SANTIAGO NAZARIAN / BRASIL – Escritor, tradutor e roteirista

É autor de diversos romances, entre eles Fé no Inferno (Companhia das Letras, 2020), Biofobia (Editora Record, 2014) e Mastigando Humanos (Nova Fronteira, 2006, Record 2013). Descreve seu projeto literário como “existencialismo bizarro”, no qual mescla questões atemporais da literatura existencialista com cultura pop, humor negro e horror. Tem obras publicadas em vários países da América Latina e Europa e direitos vendidos para cinema e teatro. Em 2003 ganhou o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura com seu romance de estreia. Em 2007, foi eleito um dos escritores jovens mais importantes da América Latina pelo júri do Hay Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora em diversos periódicos.

Flavia-Muniz

FLÁVIA MUNIZ / BRASIL – Escritora e foi gerente editorial

É escritora paulista. Atua no mercado editorial há muitos anos, com mais de 70 obras publicadas, inclusive no exterior. Atuou como gerente de publicações na Editora Abril Jovem (revistas infantis, de entretenimento e HQs), e como editora de literatura e paradidáticos na Editora Moderna e na FTD Educação. Foi indicada três vezes ao prêmio Jabuti por livros infantis (inclusive digital) e recebeu, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, o prêmio de Melhor Livro Juvenil em 1991. Bacharel em Pedagogia pela PUC-SP, com especialização em Orientação Educacional, é Pós-graduanda em Tecnologias na Educação.

Marcos-Rossi

MARCOS ROSSI / EUA – Escritor e professor

Descendente de italiano e brasileiro, residente nos Estados Unidos desde 2004, Marcos é o que se pode chamar de cidadão do mundo, tendo visitado a trabalho ou a lazer mais de quarenta países em cinco continentes. É fluente em inglês, português e espanhol e tem livros publicados no Brasil e nos Estados Unidos. Ele é profissional de Logística, tendo trabalhado nessa área por mais de duas décadas e ensina a disciplina em uma grande universidade de Miami. Marcos também é life-coach e apaixonado por história, usando seus períodos de preferência para ambientar seus romances.

Melloo

MAÍNA MELLO / BRASIL – Escritora, astróloga e jornalista

Tem dois livros publicados, um de não-ficção, Encontros Astrais – os signos no amor e como eles interagem (2016 – Fontanar) e o romance Efeito Lilith (2019 – Tordesilhas. Foi iniciada na astrologia aos sete anos pela tia e se formou em jornalismo pela PUC-Rio. Começou a publicar na internet em 2011, quando criou o site Mapeando. Assinou as colunas de horóscopo do caderno Ela, no site do jornal O Globo, da revista Glamour e da Folha de São Paulo. Tem dois livros publicados, um de não-ficção, Encontros Astrais – os signos no amor e como eles interagem (2016 – Fontanar) e o romance Efeito Lilith (2019 – Tordesilhas).

Regina-Drummond

REGINA DRUMMOND / ALEMANHA – Escritora , tradutora, palestrante e contadora de histórias

Amo a literatura, os livros e as ideias, por isso, meu trabalho é levar as pessoas à descoberta da importância e do prazer de ler. Sou autora de mais de 140 livros para crianças e jovens, que receberam prêmios e destaques e foram traduzidos para outros idiomas; tradutora, palestrante internacional, curadora de feiras e bienais de livros e contadora de histórias. Moro em algum lugar entre Munique, na Alemanha, e São Paulo, mas vivo viajando pelo mundo afora, sempre em busca de histórias e cenários para melhor envolver meus leitores