fbpx

New York – Depoimentos 7

PIETRO LEMOS COSTA / BRASIL – Poeta

Atual Presidente da Academia Cruzeirense de Letras, ocupante da cadeira de nº 11, patrono Mário de Andrade. Membro vitalício na Academia Independente de Letras – AIL Ordem Scriptorium, ocupante da cadeira de nº 109, intitulado na persona de Iustitia. Representante do Brasil de 2020 a 2025 no Congresso Universal de Escritores – Conunives, com sede em Lima (Peru). Membro Literarte/ACILBRAS. Acadêmico internacional da Febacla. Publicou as obras “Entre a caneta e o papel”, Chiado Books, 2018; “A Rosa dos Ventos”, Art Letras, 2019; “Juras de Poesia Eterna” e “Urbanos”, ambos também pela Art Letras, 2020.

Regina-Caciquinho

REGINA CACIQUINHO / BRASIL – Escritora holística e terapeuta

Nasceu em Salvador, Bahia e se dedicou a escrever mensagens de positividade em suas redes sociais .Seus livros: “Vidas que se curam com a energia do universe” em português e italiano. Participou de muitas Antologias nacionais e internacionais: Chile, Peru e muitas reportagens no Brasil e fora do país, Possui vários títulos de agraciamento, incluindo um da Embaixadora Anna Niterói. Além de troféus.

Samira-Camargo

SAMIRA CAMARGO / BRASIL – Escritora, professora especialista em alfabetização e psicopedagoga

Participou de várias antologias e escreveu os livros, Só mesmo com muita fé e As 7 Marias, livro que tem duas premiações .Fundadora do projeto Tertúlia Lusófona, que tem como objetivo levar a Língua Portuguesa para todos os filhos de imigrantes lusófonos do mundo todo. Acredita que a literatura é a maior amiga das crianças e dos adultos.

Vania-Nacaxe

VÂNIA NACAXE / BRASIL – Professora Acadêmica, Palestrante, Escritora, Neuropsicóloga,  Psicopedagoga e Administradora de Empresas

Habilita pessoas de forma Criativa, Sistêmica e Humana. Destaca-se no trabalho de desenvolvimento do potencial humano e em desempenho de alto nível. Seu trabalho tem como foco direcionar pessoas a despertarem ao máximo seu potencial profissional e pessoal. Seus livros e palestras são experiências destinadas a mudança de atitudes e comportamento. Está em seu quinto livro publicado. Títulos: Liderança a pedra Angular – Técnicas de Vendas de Sucesso – A Queima dos Soutiens – Experiência de Campeão – Passaporte para vida.

Wanuzia-Marcks-Marinho-Vanderley

WANUZIA MARCKS WANDERLEY / BRASIL – Compositora, cantora, escritora e preletora

Nascida em Wanderlandia, TO, formou-se em Teologia, compositora, cantora, escritora e preletora. Tem se dedicado à transmitir uma mensagem de vida através da ministração e da música em Conferências e em outros eventos de diversos estados do Brasil e em vários Países da Europa, da África, da América do Sul e também nos Estados Unidos, alcançando milhões de pessoas através de vídeos por intermédio das mídias sociais. O Livro: Além da Porta – Amor ao Secreto é a primeira obra literária

Paula-Perin

PAULA PERIN / BRASIL – Professora e autora

É doutora em Linguística pela Universidade Federal do Ceará, Mestra em Letras e Especialista em Ensino de Língua Portuguesa. É professora de Língua Portuguesa e Linguística da Universidade Regional do Cariri, Unidade Descentralizada de Missão Velha. É integrante do Grupo de Estudos em Linguística e Discurso Autobiográfico (Gelda-CNPq) da UFC e Idealizadora do Projeto Literatura sem Fronteiras, no Instagram. É autora de dois livros de literatura infantil, “O sapato de Ditinho” e “O drone de Tonico”, bem como organizadora da Coletânea “Esc

Renata-da-Costa

RENATA DA COSTA & RAPHAEL DA COSTA / EUA– Escritora, Atriz, Professora, Produtora Executiva, Enfermeira, Artesã, Fotógrafa

Escreve desde os 12 anos.Ja escreveu poemas, teatros, parodias mas foi nos livros infantis que se apaixonou. Portadora de Autismo e mãe de um autista, dá suporte voluntario a mais de 70 famílias com crianças especiais no Brasil e nos EUA. Seu livro Meu Pequeno Grande Mundo foi escrito após o diagnóstico de seu filho Raphael, também escritor. Um livro pra dar suporte a famílias, professores e amigos com crianças especiais. Atualmente mora nos EUA com seu filho e o cachorro de serviço Aaron pelo qual da suporte a ambos. Raphael da Costa tem 10 anos de idade. Tem diagnostico de autista,TDAH e surperdotacão. Escritor, pianista, flautista, baterista e compositor, já tocou em 3 concertos, 2 as proprias composicoes.Autor do livro I love you Mamma, que fala sobre coisas que ele ama fazer junto com sua mãe Renata da Costa, também escritora. Atualmente mora nos EUA e estuda piano pela Berklee.

Rosi-Ferreira

ROSI FERREIRA / BRASIL – Escritora e professora

Sempre foi encantada pela Literatura Infantil. Começou a escrever para crianças quando se tornou mãe, depois de ter trabalhado muitos anos com o incentivo à leitura na Educação. Formada em Letras, Especialista e Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia, trabalhou como repórter de TV, professora da Educação Infantil à Pós-graduação, formadora de professores, coordenadora do Comitê Regional do PROLER do Ministério da Cultura. Foi membro do Conselho Municipal de Cultura de Uberlândia. Em 2012 escreveu seu primeiro livro de muitos que vieram e de outros que estão por vir.