fbpx

New York – Depoimentos 6

Camila-Sakai

CAMILA SOUZA SAKAI / EUA – Mestre em Linguística

É mestre em Linguística, mora na Virginia nos Estados Unidos com seu marido e filho, mas nasceu no Brasil. Os passatempos favoritos dela são ler livros e contar histórias para o filho. A escritora escreve livros bilíngues em (portuguêsinglês) e (espanhol-inglês).e tem 4 livro publicados.

Maria-Jose-Esmeraldo-Rolim

MARIA JOSÉ ESMERALDO ROLIM / BRASIL – escritora, professora

Doutorado em Educação e é fundadora do Espaço Cultural Cristino Castro em Floriano-Piauí. Tem vários livros publicados sobre Educação, sendo mais importante:”A violência e o bullying nas escolas, como prevenir e corrigir,” livro que foi levado a audiência pública no Congresso Nacional pelo deputado Artur Bruno, que propôs a lei que transformou o dia 7 de abril, em dia Nacional de combate ao Bullying, foi traduzido para espanhol está no site do www.amazon.com.Tem diversas Antologias publicadas. Temos também o livro da tese de doutorado com uma pesquisa sobre a violência simbólica na sociedade: “A violência dos laços familiares aos bancos escolares.”

Maria-Linda-lemos-Bezerra

MARIA LINDA LEMOS BEZERRA / BRASIL – Psicóloga, graduada pela Flórida Atlantic University e pós-graduada na Auburn University, nos Estados Unidos

Tem livros autorais (Fragmentos para a História de Várzea Alegre, 2011 e 2013; Viagem no Tempo – Memórias, 2018; Palavras que Celebram,2019) e participação em coletâneas e antologias, inclusive como organizadora: Diálogos Literários (2016), Acervo Documental da ALJUG (2015, 2016 e 2017), Luz nos Mares das Letras (2018), Lira das Letras (2019), Refúgio nas Letras (2020), publicações da Academia de Letras Juvenal Galeno da qual é presidente.

Michelle-de-Paula

MICHELLE DE PAULA / EUA – escritora

Escritora e fundadora da Biblioteca Lib ( Biblioteca De Literatura Infantil Brasileira), em Boston.

MÔNICA HENRIQUES / BRASIL – escritora e advogada

Escritora de ficção e advogada. Nasceu no Rio de Janeiro. Publicou três contos em e-book no Kindle: “Anáxagoras Xerxes – gato, filósofo e guerreiro”, “Julieta & Shakespeare – Um plano perfeito” e “O renascer na pandemia”. Participou das Antologias: “Pélagos – Contos do Mar”, com o conto “Carpe Noctem”; “23 Formas de Morrer” com o conto “A dama de negro do Chiado” e “Parem as máquinas”, com o conto “Alma Mater”. Teve o conto “A livraria mágica da rua do Ouvidor” selecionado no Prêmio Cataratas de Contos e Poesias – 2019.

MÔNICA SEPTIMIO / EUA – Escritora , tradutora, palestrante e contadora de histórias

Nascida em Mucurici- ES. Estudou filosofia na faculdade de Filosofia do Maranhão por 2 anos antes de imigrar para os Estados Unidos. Seminarista de Teologia por 04 anos pela Christian Preaching College em Framiham, MA. Atualmente é aluna de Artes Liberais em Massbay, Wellsley, MA. Em 2015 teve um sonho e a pintar. Inspira das em seus sonhos seis meses depois teve sua primeira grande exposição de artes com 22 pinturas vendidas em uma noite.

Neli-Fonseca

NELI FONSECA / BRASIL – Escritora , tradutora, palestrante e contadora de histórias

Escritora, publicou quatro livros de poesias, inclusive, o último foi publicado pela Chiado Editora. Pós-graduada em Direito. Corretora e avaliadora de imóveis. Já participei em concurso de poesias com certificado pela ALIPE.

Jane-Caneca

JANE CANECA FERST / BRASIL – escritora, professora e teatróloga

É natural de Recife-PE. Reside em Fortaleza-CE. Aposentada. Possui graduação em Letras e Pedagogia, Pós em Psicopedagogia — Metodologia do Ensino de Artes — UECE. Teatróloga- Contadora das Próprias Histórias. Escritora de Livros Infantis: PAIC A Borboleta Rosa 2014; A Borboleta Incolor; Talissa e o Gatinho Manhoso. Tem 6 livros pela Gráfica Nunes. Cordelista. Tem participação no Mulherio de Portugal, Mulherio do Ceará, Poet@unidos Pelo Cordel. Antologias e Coletâneas do Instituto Horácio Dídimo com três coletâneas. Coletâneas da editora Ser Poeta. Editora. Edições &Publicações: Idílico Concílio e Poemas lúdicos Infantis. Participação com poesias Conversas literárias no Reflorescer Poético. Academia Antônio Bezerra de Letras e Artes. Associação Cearense de Escritores. Academia Virtual de Língua Portuguesa é Literatura. Embaixadora LIB de Fortaleza- Ceará. Grupo Andarilho da Cultura.