fbpx

New York – Depoimentos 2

Carla-de-Jesus

CARLA DE JESUS / BRASIL – Escritora, professora e contadora de histórias

Graduada em Pedagogia pela UFBA, pós-graduada em Psicopedagogia pela FACCEBA, Mestranda em Educação Permanente pela Universidad Del Salvador – Buenos Aires, Argentina (USAL), e Professora concursada da Prefeitura Municipal da Rede de Ensino da cidade de Salvador – Bahia. Faz parte de um Coletivo de Autoras de Literatura Infantojuvenil da Bahia, onde escreveu o Conto do Velhinho Engasgado (2020) para o livro Contos que a Bahia tem II. Faz parte do Projeto Fuzarca Literária do Pelô, vencedor do Prêmio Lei Aldir Blanc Bahia (2021). Participou da Feira Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), da Feira Internacional de Poços de Caldas (FLIPOÇOS), do 1º Encontro Mulherio das Letras Bahia (PANDEARTE), fez parte da mesa literária do Congresso Virtual UFBA – Interfaces da Literatura Infantil: Experiências de Autoras Baianas (2021). Publicou pela Editora Tear o livro O Encanto dos Contos (2020), onde reescreve alguns contos populares que marcaram cada fase da sua vida.

Jayme-Alencar

JAYME ALENCAR / EUA – Escritor e formado e pós-graduado em Odontologia

É brasileiro, nascido em Terras de Jose de Alencar. Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceara. Mudou-se para os Estados Unidos em 2003 para continuar nossos estudos de pós-graduação e vive atualmente no Estado de Virginia. Trabalha como dentista nos Estados Unidos e tem um filho nascido em terras Americanas. Escreveu Singularity este livro com meu filho. Começou a escreve-lo em 2016 e concluiu a obra ano passado. O mesmo foi publicado em Novembro 2020. Abriu clínica Odontológica em 2017 e a escola de assistente em 2019. Em 2022 iniciará seus estudos Master na Alemanha.

Cica-Ribeiro

CIÇA RIBEIRO / BRASIL – Escritora infanto-juvenil e advogada

Iniciou sua carreira literária em 2017 com a publicação de seu primeiro livro infantojuvenil, “As pontes mágicas de Clementina”.Foi vencedora do concurso literário de contos “Verão com histórias” da “Mala d’estórias”, organização sem fins lucrativos com sede em Bombarral, Leiria, Portugal.  É natural de Arapongas-PR. Vive em São Paulo desde a infância. Estudou nos Estados Unidos, Virginia, em intercâmbio de estudantes onde cursou High School. Viveu durante 1 ano com seu marido em Taipei, Taiwan. Trabalhou como comissária de bordo na extinta companhia aérea VASP e na AIR FRANCE como agente de aeroporto. Fala inglês, francês, alemão e italiano. Devido ao fato de estar ligada à aviação, conheceu diversos países e diferentes culturas, o que serviu de inspiração para muitos de seus textos.

NILTON DE OLIVEIRA SANTOS / BRASIL – Poeta / Escritor / Educador

Uso o nome Nilton Oliveira como escritor. Obras Publicadas: “Ensaio Sobre a Loucura, pensamentos e poesias.” “Crônicas e poesias de Maricá.” Antologia Coletivo de escritores povo do livro de Maricá. “Pensamentos Esdrúxulos e Poesias Inúteis!” “Nina, uma viagem pelas diferenças.” “Bruxilda, a bruxinha amiga.

Claudia-Marczak

CLÁUDIA MARCZAK / PORTUGAL – Professora, escritora e psicóloga – Braga, Portugal

Atualmente, mora em Braga, Portugal. Publicou dois livros independentes de poemas, “Caos” e “Lugar Algum”. Tem dois romances publicados,” A flor da pele” e “O mundo perfeito” , um livro de contos, “Multiverso Cotidiano”, e uma coleção de livros infantis.  Seu mais recente trabalho é o livro infantil independente “A incrível viagem no tempo”. É idealizadora do projeto O Periscópio (www.operiscopio.com) de intercâmbio cultural entre falantes de língua portuguesa.

aldo-Salustiano-de-Moraes

ALDO MORAES / BRASIL – Músico, escritor e jornalista

Publicou em diversas coletâneas nacionais e 7 livros pelo Clube de Autores. Criou o programa cultural batuque na caixa em 1999 e foi secretário de cultura de Londrina/PR.  Nascido no Paraná, conquistou prêmios como artista na Europa, Estados Unidos e Brasil. Publicou em diversas coletâneas nacionais e 7 livros pelo Clube de Autores. Criou o programa cultural batuque na caixa em 1999 e foi secretário de cultura de Londrina/PR. Nos últimos anos, foi escritor convidado de festas literárias como FIIC, Londrix, Encontro de poeta em Cuba, FLIM e Encontro de poetas em Lima/Peru.

CRIS-AVILA

CRIS ÁVILA / BRASIL – Poetisa e colunista

Funcionária Pública. Inquieta, tudo é motivo para escorregar da mente e transcrever, poeticamente, com a ponta dos dedos. Possui dois livros: Você é Poema Delícias do Cotidiano & Temperos Poéticos. Voluntária do Projeto “Histórias por Telefone” da Secretaria de Estado de Cultura. Colunista dos Jornais: “Nosso Bairro Jacarepaguá” e “ Vai Paraty”. Seus projetos: “Projeto Poesia, um presente!” e “Dando Vozes”.

Deocleide-Britos

DEOCLEIDE BRITOS / EUA – Professora, pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia.

Coordenadora pedagógica do Projeto Português como Língua de Herança do New Hope Assistance Center, onde cria todo o programa curricular para o projeto. Casada com Amilton, mãe do Wesley e Sarah (in memorian). Há 6 anos, trabalha na Hunter’s Creek Middle School como Portuguese Paraprofessional. Atualmente desenvolve uma Proposta Curricular para o Ministério de Educação Infantil da Igreja Nova Esperança. A Em 2015, escreveu o Livro Sarah Britos Uma História de Amor e Fé em versões português e em ingles.