fbpx

AILB – Depoimentos 3

DEPOIMENTOS

Auritha-Tabajara

Auritha Tabajara

Auritha Tabajara é uma escritora brasileirapoeta e contadora de histórias, conhecida por ser a primeira cordelista indígena do Brasil. O seu livro Magistério Indígena em Verso e Poesia foi considerado como de leitura obrigatória nas escolas públicas pelo o Estado do Ceará.

Email: aurileneescritora@hotmail.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/aurilene.gomes.12935

Elaine-dos-Santos

Elaine dos Santos

Pesquisadora inscrita no CNPq desde 1993, mestre em Estudos Literários com a dissertação “Da opulência à decadência: memória, mito e História em Camilo Mortágua”, romance de Josué Guimarães, que foi defendida em 2001, no PPGLetras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutora em Letras pela UFSM (2013). Autora do livro “Entre lágrimas e risos: as representações do melodrama no teatro mambembe”, adaptação da tese de doutorado. Como pesquisadora, publicou sete capítulos de livros e 29 trabalhos completos em eventos. É revisora de textos acadêmicos. Cronista, com participação em 30 antologias nacionais.

Email: e.kilian@gmail.com

Erica-Martins-Silva

Erica Martins Silva

Erica Martins Silva tem formação em Administração Empresarial, Pós Graduada em Negociação e Vendas, escritora com alguns textos poéticos e contos publicados de quatro antologias, autora do livro Olhar De Uma Metamorfose e Um Romance.

Email: ericamartinsliteratura@gmail.com

Fabricio-Jacob

Fabricio Jacob

F.E.  Jacob nasceu no  “pré-histórico” 1978,  é Engenheiro de Produção e  Mestre em Política Econômica. Desde criança, já lia tanto quanto um Neandertal comia, deglutindo qualquer livro que lhe passasse debaixo do nariz, se tornando um adulto superantenado com as questões da sociedade atual. Ele se declara um “nerd genérico” viciado em informação. Um dia ao acordar percebeu que a única atividade que lhe daria espaço para usar o conhecimento de tantas áreas diferentes seria a literatura, que sempre esteve ao seu lado como uma companheira paciente e silenciosa aguardando a sua decisão de encarar o desafio de escrever profissionalmente.

Email: homotempus2018@gmail.com
Rede Social: https://www.facebook.com/Htempus

Gisela-Biacchi-Emanuelli

Gisela Biacchi Emanuelli

Gaúcha de Santa Maria é autora do livro Contos de Fome e de Sangue, pela editora Novo Século onde explora o universo fantástico de vampiros e lobos em uma abordagem estranhamente verossímil. Cria atmosferas sinistras que levam o leitor a uma jornada ao desconhecido de si mesmo. Influências: sentimentalismo romântico, spleen, poesia simbolista brasileira. Autora de contos selecionados para antologias das editoras Círculo Soturnos, Medusa/Imortal, Dark Books e Cartola. Formada em direito pela Universidade Federal de Santa Maria, atua no setor da aviação civil em Brasília. Semifinalista no Prémio Pena de Ouro em Contos e Microcontos.

Email: giselabiacchi@gmail.com
Rede Social: https://www.instagram.com/Contos_de_fome_e_de_sangue/

Ligia-Bezerra

Ligia Bezerra (EUA)

Ligia Bezerra nasceu em Várzea Alegre, Ceará, Brasil. Mudou-se para os Estados Unidos em 2006, onde fez mestrado em português na Universidade do Novo México e doutorado em português com especialização em estudos culturais na Universidade de Indiana. Possui mestrado em linguística pela Universidade Federal do Ceará. Lecionou português e inglesa e linguística no Brasil e ensinou língua portuguesa e espanhola e literatura e cultura lusófona nos Estados Unidos. Publicou artigos em periódicos como Chasqui, Journal of Lusophone Studies (anteriormente conhecido como ellipsis) e Revista de Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea. Seu livro, A Consuming World: Imagining Everyday Life in Twenty-First Century Brazilian Fiction (Purdue University Press, a ser publicado), apresenta um estudo aprofundado da representação da cultura do consumo na literatura brasileira contemporânea. Participou daAntologia Raizes Brazilian Womens Poets in Translation.

Email:  ligia.bezerra@asu.edu
Rede Social  https://isearch.asu.edu/profile/3022947

valdina-valdineia-souza

Valdina Augusto Sousa e Valdineia Augusto de Souza

Valdina é professora a 30 anos da rede municipal de educação da cidade de Paraguaçu Paulista participa como autora do Livro Elos da Língua Portuguesa. Escreveu  um livro de poesia com O título Palavras poéticas e um livro infantil A menina que gostava de historias.  Valdineia Augusto de Sousa é professora a 25 anos de educação infantil de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo. Escreveu um livro infantil O menino vermelho.

Email: valdinaaugustosouza@gmail.com