fbpx

AILB – Depoimentos 2

DEPOIMENTOS

Cica-Ribeiro

Ciça Ribeiro

Maria Cecília Ribeiro dos Santos Assad (Ciça Ribeiro) é escritora, bacharel em Direito. É natural de Arapongas (PR) e reside em São Paulo. Devido ao fato de estar ligada à aviação, conheceu diversos países e diferentes culturas, o que serviu de inspiração pra muitos dos seus textos.Iniciou sua carreira literária em 2017 com a publicação de seu primeiro livro infantojuvenil , “As pontes mágicas de Clementina “. A obra foi traduzida para o inglês. Em 2019 lançou seu segundo livro “Uma experiência diferente” Venceu concurso de contos da Mala d’estórias, organização sem fins lucrativos, com sede em Portugal.

Email: assadcecilia@terra.com.br
Redes Sociais: https://www.instagram.com/cica_ribeiro_/

Claudia-Almeiida

Claudia Almeida

Negra Luz é Cláudia Ferreira da Silva Almeida. Poeta negra, baiana, nascida em Salvador, no dia 03 de Março de 1975. É contadora e advogada, mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas pela UNIFACS- Universidade Salvador. Possui poemas em coletâneas: Concurso Nacional Novos Poetas 2018, Poésis 2019, Antologia Poética – Edição Primavera 2018, Antologia Poesia de Natal, Palavras de Mulher- Poesias 2019, em blogs como http://rodolfopamplonafilho.blogspot.com/?m=1, em revistas, como A Ilha e Artpoesia. É membro da Confraria dos Poetas pela Paz, do Movimento Exploesia, do Clube dos Poetas-BA, do Clube de Leitura Kasa de Alice. Criou para o período da pandemia (2020) o encontro poético Sextando com Poesia. Publicações mais recentes em coletâneas são: Mulherio das Letras Portugal e na Tabuleiro da Poesia.

Email: cferreiras10@gmail.com

Cris-Avila

Cris Ávila

Cris Ávila mora no Rio de Janeiro. Funcionária Pública. Inquieta, tudo é motivo para escorregar da mente e transcrever, poeticamente, com a ponta dos dedos. Possui dois livros: Você é Poema Delícias do Cotidiano & Temperos Poéticos. Voluntária do Projeto “Histórias por Telefone” da Secretaria de Estado de Cultura. Colunista dos Jornais: “Nosso Bairro Jacarepaguá” e “ Vai Paraty”. Seus projetos: “Projeto Poesia, um presente!” e “Dando Vozes”.

Email: criscapp35@yahoo.com.br
Rede social: https://maezonanoblog.com/about/

Dayvton-Almeida

Dayvton Almeida

Autor, ator, diretor teatral, radialista, pernambucano, nascido no bairro de Casa Amarela, cidade do Recife e atualmente reside no município de Moreno. Membro fundador da Academia Morenense de Letras e Artes – AMLA, correspondente da Academia Luminescência Brasileira, produtor da Feira de Literatura Independente da cidade do Moreno, CEO da Editora Ser Poeta, estudante de psicologia. Além de possuir vários livros publicados, contribui ativamente em varias revistas literárias com sua poesia. Já foi homenageado no carnaval morenense em 2015, comemoração aos seus vinte anos de trabalho dedicado às artes.

Email: dayvtonalmeida@editoraserpoeta.com.br

Rede Social: https://www.facebook.com/dayvtonoserpoeta

Debora-Corsi

Debora Corsi

Teóloga pela Universidade Metodista de São Paulo; Administração de Empresas pela Sociedade Barramansense de Ensino Superior;  Pós graduada em Controladoria e Auditoria, pela Fundação Oswaldo Aranha; Pós graduada em PIGEAD – Planejamento, implementação de ensino Ead, pela Universidade Federal Fluminense; mentora de mulheres em gestão Emocional, dentro visão Teólogica;  Autora dos livros:  O DNA DA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS e  DEVOCIONAL O QUE JESUS TEM PARA HOJE.

Email: debora.corsi@gmail.com
Rede social: https://www.facebook.com/groups/2518317931753669/user/1844933869/

Maria-Edilene-Justino-(-Edy-Justino)-

Edy Justino

Professora de Língua Portuguesa. Escritora e Poetisa Paraibana. Feminista. Sujeito de Encruzilhada. Mestranda em Estudos Culturais e de Gênero PPGL/UFPB. Pesquisadora de Gênero, Raça, Classe, Envelhecimento/Velhice,… (Pesquisando atualmente Poéticas de Autoria Afro/Negro Feminina). Apresentadora e Prefaciadora de Antologias. Possui Contos e Poemas publicados em Antologias. Ganhadora de Concursos (Poesia – 2019/Conto-2021). Participante do Movimento da Escrita Brasil (MODE Brasil/Lura Editorial – 2021). Participante de Movimentos e de Projetos de Emancipação e Empoderamento Feminino, de Antologias Nacionais e Internacionais e dos Mulherios: JP; RN; SP; RJ; Portugal; EUA;… dentre outros.

Email: edilenejustino@gmail.com
Rede Social: https://www.facebook.com/edy.justino