fbpx

New York – Abertura Oficial

MARIA-NAZARETH-FARANI

Embaixadora MARIA NAZARETH FARANI AZEVEDO – Consul Geral do Brasil em New York

Diplomata de Carreira, com vasta experiência na promoção de interesses do Brasil perante organizações internacionais, a Embaixadora Farani Azevêdo é a nova Cônsul-Geral do Brasil em Nova York, desde 1º de abril de 2021.  A Embaixadora Farani Azevêdo tem ocupado várias posições importantes ao longo de sua carreira, em Genebra, Montevidéu, Washington DC e Brasil.

No período de 2008 a 2013 e novamente, de 2017 a 2021, a Embaixadora Farani Azevêdo foi Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas e Outras Organizações Internacionais em Genebra.  A Embaixadora Farani Azevêdo presidiu o Corpo Governante da Organização Internacional do Trabalho, bem como o Comitê de Negociações da 31a. Conferência Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.  Ela foi eleita facilitadora da revisão do Conselho de Direitos Humanos.  Ela também presidiu o Corpo  Executivo (2018-2019) da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Comitê Executivo do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (2020), o Comitê Consultivo do Plano Estratégico de Patrimônio (2019-2021), entre outras posições relevantes.

Ela foi, também, Cônsul-Geral do Brasil em Genebra no período de 2013 a 2017 e Chefe de Gabinete do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, de 2005 a 2008.

A Embaixadora Farani Azevêdo iniciou sua carreira em 1982.  Entre suas posições iniciais no Exterior, ela foi designada para a Embaixada do Brasil em Washington DC, para a Missão do Brasil junto à ALADI (Associação Latino-Americana de Integração) em Montevidéu e para a Missão do Brasil junto às Nações Unidas e Outras Organizações Internacionais, em Genebra.  No Brasil, ela ocupou cargos em promoção commercial, integração regional e acesso ao mercado.  A Embaixadora Farani Azevêdo também é autora do livro “A Organização Mundial do Comércio e a Reforma Agrícola”.

CARLOS-BORGES-222

CARLOS BORGES – CEO, Fundação Focus Brasil

Jornalista e produtor de TV, é baiano de Alagoinhas e desenvolveu uma longa e bem-sucedida carreira no Brasil, como jornalista dos principais diários da cidade e simultaneamente dirigindo afiliadas da Globo, Bandeirantes e SBT na Bahia. Mudou-se para os Estados Unidos em 1990 para participar da implantação do Canal Nickelodeon, Alí construiu uma nova carreira, criando mídias e eventos focados no público de língua portuguesa. É atualmente fundador e CEO da Fundação Focus Brasil que realiza eventos brasileiros em 20 cidades de 8 países. Carlos é autor de dois livros: “Retratos do Brasil” sobre imigrantes brasileiros nos estados Unidos e “Observando Estrelas”, um relato de suas experiências no mundo da televisão e show business.

NereideIMG-5428-(2)

NEREIDE SANTA ROSA – Coord. do Focus Brasil New York & AILB

Escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em Arte, Música, Matemática e Pedagogia , e escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, colunista do JornalBB na Florida, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira, e coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira.  Desde 1990, quando publicou seu primeiro livro pela Editora Atica desenvolveu uma carreira de como Editora Moderna, Callis Editora, Ediçoes Pinakotheke, Editora Scipione, Duna Dueto, Editora Saraiva, Leya, Editora do Brasil, Escala Educacional, entre outras. Até 2020, publicou cerca de 85 livros e vários de seus títulos receberam prêmios pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil e ABBY e no ano de 2004, foi agraciada com o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, o mais importante prêmio de Literatura Brasileira. Atualmente continua escrevendo e publicando no Brasil e no exterior.