fbpx

Milão – Painel Business

Tema: “Empreendedorismo conforme nossas raízes”

Jorge-Basile

Mediador: Jorge Guglielmini – Jornalista, roteirista – Jornalista, Roteirista, Escritor

Com mais de 30 anos de experiência.  Trabalhou em revista, rádio e tv. Na Itália desde 2017, em 2019 apresentou, na sede da prefeitura da cidade onde mora, San Martino Siccomario, província de Pavia, a palestra “L´Italia che è viva in Brasile” sobre a história da imigração italiana no Brasil entre o final do século 19 e início do século 20.

Celia

Celia Costa – Founder Beleza Pura

Nasceu em Cuiabá – Mato Grosso, Brasil. Filha de dona de casa e de um trabalhador, ela cresceu em uma família humilde. Desde cedo ela mostrou seu caráter forte e vivo. Aos 14 anos, forte na sua paixão pela dança, começou a dar algumas aulas de dança, chegando aos 19 para ser uma verdadeira professora.  O carácter tenaz, a vontade de emergir aliada à necessidade de “fazer alguma coisa”, leva-a a desafiar-se com a abertura de um pequeno salão de beleza, nos fundos da casa da família. Com o fruto do trabalho, começa a comprar e revender roupas de porta em porta; com o objetivo era abrir sua própria loja. Com a autoestima necessária, perseverança e um pouco de sorte, ela coroa seu sonho, oferecendo assim suas roupas para meninas, mulheres, transexuais, porque na sociedade a valorização da vida de cada um está em primeiro lugar, sem distinção de sexo ou religião.  Em 2015, por motivos pessoais, mudou-se para a Itália.  A primeira reação foi de tristeza, como se o tipo de mulher que ela representava, ou seja, de raça negra e cabelos crespos, não existisse. A reação negativa logo deu lugar a uma consideração positiva: Célia não queria ficar parada, impassível diante de uma necessidade tão simples. Uma necessidade que não era só dela, mas de todas aquelas mulheres que encontraram as mesmas dificuldades que ela. O estopim estava aceso: após uma análise cuidadosa do mercado italiano e obviamente um cruzamento com empresas brasileiras profissionais, Celia estabeleceu laços comerciais com duas conhecidas empresas brasileiras de cosméticos, todas rigorosamente “Made in Brazil”… E assim nasceu a Beleza Pura.

Isabela-Brasileiro-Mora

Isabela Brasileiro Mora – Founder Share Campaign

Original de Brasília, fundadora da Share Campaign e diretora criativa na Luxury Group, finalizou o ensino médio na Itália e se formou em Marketing de Produto pelo IED Milano.  Desde pequena atraída pelas publicidades e propagandas na tv, sabia que seu propósito estava ligado ao mundo da Comunicação.  Mesmo com uma grande experiência em produção de eventos, shows e musicais no Brasil teve a sua vida modificada quando lhe surgiu a oportunidade de viajar o mundo como modelo e aproveitando essa ocasião para fazer a sua rede de contatos com produtores, fotógrafos, modelos, estilistas e todas pessoas ligado ao mundo da moda. Fundadora da Share Campaign é responsável pela parte criativa e planejamento de estratégias de marketing da Empresa.

Olivia-Gama

Olivia Gama – Founder Alma de Sereia

De origens indígenas , alagoana , na Itália há mais de 10 anos.  É modelo, influencer em Milão, entrevistadora da Fashiontv Italia e fundadora do “ O VerdeOlivia” um projeto sem fins lucrativos de educação ambiental voltado a ONGs no estado de Alagoas, colaborando para uma maior conscientização para a sustentabilidade e a preservação da da natureza.  Durante sua estadia no Brasil deu início a um a novo desafio: uma marca de moda praia , Alma de Sereia , que além de vestir mulheres de todas as idades, colabora com algumas instituições inclusive realizando o sonho de meninas portadoras de síndrome de down a participarem como modelos da nossa marca, incentivando assim com inclusão social e demonstrando que tudo é possível …

Wathandson-Cabral

Wathandson Cabral – Digital Creator

Nascido no interior de Pernambuco, no sertão do Pajeú. Está na Itália desde 2010. Mudou-se por amor e ficou, se diplomou em Sommelier em 2017 pela Ais associação italiana Sommelier e desde então faz consultoria na área de Wine business. Também é designer e motion design e tem uma agência de marketing digital especializada ads de alta performance focada em aumentar as vendas de produtos e serviços das empresas que nos contratam.