fbpx

Los Angeles – Tony Ramos

Campeão de audiência na TV e de bilheteria no cinema e no teatro, Tony Ramos também é um artista condecorado: em 2009, recebeu a medalha oficial da Ordem de Rio Branco, pelos serviços prestados à cultura brasileira. Cinéfilo de carteirinha e fã de Oscarito, o ator, que estudou Direito e Filosofia, foi influenciado desde menino pelo astro das chanchadas da Atlântida.

 Para o ator, não há prazer maior do que representar, porque “a dramaturgia é eterna; e o cinema, teatro, e a televisão bebem na fonte da vida.” Astro de Se Eu Fosse Você (2006), Tony Ramos também se destacou por seus papeis na dramaturgia da Globo. Viveu os gêmeos João Victor e Quinzinho, na novela Baila Comigo (1981); o jagunço Riobaldo na minissérie Grande Sertão: Veredas (1985); o pedreiro José Clementino, em Torre de Babel (1998); interpretou também o indiano Opash Ananda na premiada Caminho das Índias (2009), e o bandido Zé Maria, em A Regra do Jogo (2015).

 “A nossa profissão não pode ser feita apenas pelo aperfeiçoamento técnico. A técnica deve estar a nosso serviço e não o contrário. Por isso que é importante o ator nunca perder o referencial afetivo de seu trabalho. A emoção que você passa ao público começa no boteco, no encontro com os colegas.”