fbpx

Londres – Painel REINO UNIDO

foto-katia

Mediadora: KÁTIA FONSECA – Pres. do BREACC – Brazilian Educational & Cultural Center

Natural de São Paulo, Brasil, é graduada em Artes Cênicas e Educação Artística em São Paulo. Residente em Londres há 20 anos, após o nascimento do primeiro filho envolveu-se com o Português como Língua de Herança com a intenção de transmitir aos filhos a cultura e a língua materna. Ao longo dos anos vêm aperfeiçando-se participando de cursos e congressos. Trabalhou no BREACC como professora por mais de dez anos. Atualmente é Presidente do BREACC (Brazilian Educational and Cultural Centre), a escola mais antiga de UK, uma das diretoras do POLH UK, diretora do Focus Brasil UK, e também trabalha desenvolvendo atividades de arte terapia com idosos.

Ana-Gisele-Lubas

ANA GISELE LUBAS – Escola Sabia Duvida

É diretora e fundadora da escola de português “Sabia Duvida” e mãe de dois brasileirinhos nascidos em Londres.

Karina-Marsh

KARINA MARSH – ABCD Escolinha / POLH-UK 

Graduada em Letras, com especialização em Educação, Comunicação e Tecnologia, Karina Marsh  tem 19 anos de experiência na área da educação. Tendo trabalhado como professora do ensino fundamental, médio e EJA, hoje é professora de POLH e cofundadora da ABCD Escolinha, leciona em uma escola internacional e também é representante do POLH UK.

Roberta-Lucchini

ROBERTA LUCCHINI BOSCHI – Mestre em Teatro aplicado na Educação e Comunidade

É Mestre em Teatro Aplicado na Educação, Comunidades e Sociedade pela Goldsmiths, University of London, pós-graduada em arte-educação pela PUC-MG, pedagoga (UFMG), publicitária (PUC-MG), professora de teatro, de POLH, diretora e atriz. Após especialização, seguiu para Londres no intuito de estabelecer laços mais fortes entre a educação e o teatro, tendo as áreas como aliadas e complementares. Durante o mestrado, conheceu a metodologia “Mantle of the Expert” (MoE) que relaciona o ensino do currículo e técnicas de dramatização. Após participar de cursos de formação junto à criadora do MoE e sua equipe nacional inglesa, tornou-se aplicadora e representante nacional do MoE no Brasil. Foi professora na graduação e pós-graduação da PUC-MG. É sócia do Centro de Pesquisas Teatrais, escola de teatro em Belo Horizonte que possui 46 anos e foi fundada por seu pai, Ronaldo Boschi.  Atualmente na Inglaterra, é afiliada ao POLH UK, instituição registrada sem fins lucrativos. Atua como consultora em MoE, coordenadora pedagógica e professora de POLH, preparadora de equipes de professores, além de seu trabalho enquanto artista de teatro.

Sabrina-Koetz

SABRINA KOETZ GLASS – Oca Brasil / POLH-UK

Graduada em Administração de Empresas com habilitação em Marketing no Rio Grande do Sul e também em Turismo na Bahia, Sabrina começou a trabalhar com POLH depois da chegada de suas filhas aqui na Inglaterra.  Co-Fundadora da iniciativa Oca Brasil – Espaço da Língua Portuguesa e também representante do POLH UK

Silvia-Fermo

SILVIA FERMO – Clube dos Brasileirinhos / POLH-UK

Interprete de servicos publicos, diretora do clube dos brasileirinhos e uma das diretoras do POLH UK