fbpx

Londres – Painel LITERATURA

Tema: “O mundo da literatura – Biografias, romances, contos, ensaios, o livro infantil e o juvenil”

NereideIMG-5428-(2)

NEREIDE SANTA ROSA – Academia Int’l de Literatura Brasileira / EUA

É escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em  São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em  Arte, Música, Matemática  e Pedagogia , e escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, colunista do JornalBB na Florida, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira, e coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira. Desde 1990, quando publicou seu primeiro livro pela Editora Atica desenvolveu uma carreira de como Editora Moderna, Callis Editora, Ediçoes Pinakotheke, Editora Scipione, Duna Dueto, Editora Saraiva, Leya, Editora do Brasil, Escala Educacional, entre outras. Até 2020, publicou cerca de 85 livros e vários de seus títulos receberam prêmios pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil e ABBY e no ano de 2004, foi agraciada com o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, o mais importante prêmio de Literatura Brasileira. Atualmente continua escrevendo e publicando no Brasil e no exterior.

Claudia-Canto

CLÁUDIA CANTO – Escritora / Brasil

A escritora tem quinze livros publicados, inclusive nos idiomas alemão, inglês e, em breve, italiano. É Biógrafa, Escritora e  Palestrante. Começou na literatura contando sua experiência como Empregada Doméstica em Portugal, livro que foi publicado nos E.U.A pela Editora Underline Publishing apresentado na Universidade de Oxford, Glasgow, Unicamp, USP entre outras. Hoje tem 15 livros publicados, atualmente escreve biografias de mulheres brasileiras na Europa, em inglês, português e alemão.

Helder-S-Fernandes

HELDER S. FERNANDES – Escritor / UK

“Ainda em Londres” foi seu primeiro romance em português e ingles e possui mais quatro livros publicados. Nascido em Fortaleza, no estado do Ceará, Helder Sidney Fernandes é o caçula de uma família de dez irmãos. Começou a trabalhar ainda muito jovem, aos 13 anos, para ajudar sua mãe viúva: trabalhou em diversas profissões, mas se consolidou na área contábil-financeira, ofício que vem exercendo por quase vinte anos. H.S. sempre sonhou em escrever, mas apenas em 2017, quando mudou-se para Londres com o seu companheiro, Sergio Ferreira, resolveu resgatar o seu sonho e começou a escrever.

Isabel-Cintra

ISABEL CINTRA – Escritora / Suécia

Paulista de São Joaquim da Barra – SP, Isabel Cintra é escritora e aposta na importância da representatividade/diversidade estar presente em sua escrita. Entre suas obras destaca-se “Corvo-Correio”(Mazza Edições -Brasil e Acácias Editora – Angola) que esteve entre os premiados do Prêmio Off Flip de Literatura 2017 (Paraty – RJ), categoria infantojuvenil e “A Princesa e o Espelho”(Girabrasil Editora), lançado em língua portuguesa e alemã durante a Feira do Livro Internacional de Frankfurt 2019 e em ingles pela Underline Publishing, incluindo “The little great tailor”.

Luciana-Oliveira

LUCIANA OLIVEIRA – Escritora / UK

Escritora, Palestrante, contadora, empresária, mentora empresarial. Seus livros são infantis e alinhados ao seu próposito de amiga solidária da Caring Friends around the world. Ong que Luciana fundou para projetos de prevenção de depressão. Original de Brasília residente em Londres. O dom nato de comunicadora é usado como catalizador em todas suas manifestações e a mais recente é de escritora.

SANDRO VITA – Escritor / UK

Escritor, empresário e filantropo. Formado jornalista freelancer pelo British College of Journalism, tem sete de seus livros publicados em português (dois em inglês). É coordenador geral do Conselho de cidadania do Reino Unido para a gestão 2021/2023. Diretor de criação do SandroVitaStory.Studio e CEO da empresa SVPREMACY – Holding & Corporate Business. Sandro também participou nos anos de 2018/2019 em atividades da Organização das Nações Unidas (ONU) em prol do desenvolvimento da cultura e da educação para países em desenvolvimento. É membro patrocinador da ação “Volunteer in the world”, desde 2017.

Toni-Brandao

TONI BRANDÃO – Escritor / Brasil

É um autor multimídia, com projetos de êxito em literatura, teatro, televisão, cinema e internet. Seus livros ultrapassam a marca de dois milhões e meio de exemplares vendidos e discutem de maneira bem-humorada e reflexivas  temas próprios aos leitores pré-adolescentes, jovens e jovens-adultos,  apresentando as principais questões do mundo contemporâneo.

Seu best-seller #Cuidado: garoto apaixonado já vendeu mais de 300 mil  exemplares e rendeu ao autor o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Vanderli-Bello

VANDERLI BELLO – Escritora / UK

Seu primeiro livro infantil Gloria Duck em deu a louca na pata, foi fruto de um projeto onde observou o comportamento de mais de 150 crianças, e o objetivo da história é o despertar das habilidades nas crianças.  É Paranaense radicada em Londres. “Meu objetivo é deixar um mundo melhor para as crianças e crianças melhores para o mundo”.