fbpx

Londres – Conferência Mundial de Língua Portuguesa – Mesa 4

Tema: “Panaroma do Português nos Estados Unidos”

Coordenadora: Beatriz Cariello / Miami  

É Mestre em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Leciona há mais de 25 anos, tendo experiência com alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Universidade. Atualmente é membro do Conselho de Cidadãos da Florida, ensina Português na Ronald Reagan Doral Senior High School, é Coordenadora Educacional da Fundação Vamos Falar Português e co-fundadora e tesoureira da Organização Americana de Professores de Português.

Ana Lúcia Lico / Washington DC

Educadora/co-fundadora e membro do Conselho de Administração da ABRACE. 

Anete Arslanian / Aventura

É formada em Letras e ensina na escola pública americana Miami Beach Senior High há 25 anos. Ela foi a professora pioneira com ensino de português nas escolas do Sul da Flórida. Anete também fundou e presidiu a American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP), uma organização que visa promover o Ensino da Língua Portuguesa e desenvolve  ações para aperfeiçoamento profissional de professores de Português. A professora Anete foi membro do Conselho de Cidadãos da Flórida, membro do Conselho do Brazilian International Press Awards e atualmente é Vice Presidente da American Organization of Teachers of Portuguese.

Luis Gonçalves / Newark

Professor Doutor, leciona Português e Espanhol na Princeton University. É presidente da American Organization of Teachers of Portuguese e do National Council for Less Commonly Taught Languages.

Michelle de Paula / Boston

É mãe de 2 filhos, mora nos Estados Unidos há 16 anos, é escritora e fundadora da Biblioteca Lib, a primeira biblioteca de língua portuguesa em Boston.

Silvia Juhas / Salt Lake City

É educadora, curriculum designer, especialista no ensino do português, autora de material didático, coordenadora do programa de imersão dupla em Português no estado de Utah.

Valéria Sasser / São Francisco

Mestra em Educação, Coordenadora Regional de Intérpretes no Conselho Judiciário da Califórnia Membro da Marin County Community Advisory Group-Affordable Housing