fbpx

Japão – Painel Psicologia

Tema: “A saúde mental dos brasileiros no Japão”

Ana Caroline Galli dos Santos

Vice-cônsul
Chefe do setor de assistência consular
Consulado-geral do Brasil em Tóquio
Formada em psicologia pela UnB (Universidade de Brasília)

Dr. Clayton dos Reis Marques

Psicólogo CRP/SP 06/58024-0
Nascido no Brasil, no Japão há 3 anos.
Formado em Psicologia, com mestrado e Doutorado em Educação Especial, todos os cursos realizados na Universidade Federal de São Carlos.
Destaca-se a atuação nas áreas de Altas Habilidades/Superdotação e Transtorno do Espectro do Autismo.
No Japão atuou em uma organização de suporte a crianças com necessidades especiais, escolas e clínica, no momento contratado por um clube de futebol para atender filhos de jogadores brasileiros.

Juliana Fernanda de Barros

Psicóloga – CRP: 06 / 113635, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2012.
Psicóloga do Projeto Sakura a 4 anos.
Conheço a realidade das famílias que vivem no Japão e os sentimentos e conflitos das crianças e adolescentes que estudam em escola japonesa, bem como das famílias que voltam para o Brasil depois de anos morando no Japão. No ano de 2014, por 3 meses (setembro à dezembro), realizei atendimentos psicológicos no Consulado brasileiro de Hamamatsu, em escolas japonesas e brasileiras, e ministrei também algumas palestras a pais e servidores do governo japonês.
Doutoranda na UNESP sobre Adolescência no Japão.

Carla C. B. Amaral Barros

Psicóloga, CRP 08/06111, formada pela PUC-PR em 1996, capacitada em Atendimento de Crianças e Adolescentes, Terapia Familiar e de Casal.
Coordenadora do Projeto Sakura.
Realiza Atendimento, Orientação e Apoio Psicológico, Orientação Profissional e Palestras aos Brasileiros residentes no Japão e retornados do Japão ao Brasil, desde 2011.
Em 2014 idealizou e iniciou as atividades do Projeto Sakura, oferecendo orientação psicológica a brasileiros e latinos residentes no Japão e retornados ao Brasil.