fbpx

Japão – Painel Carreira

Tema: “Profissionais Expatriados”

Ewerthon-Tobace

Mediador: Ewerthon Tobace – Jornalista, produtor de conteúdo, escritor e documentarista

Jornalista, produtor de conteúdo, escritor e documentarista. Mora no Japão há 20 anos, trabalha para a Record TV, rádio NHK e colabora com as principais mídias brasileiras e internacionais.

Cesar-Arasaki

Cesar Arasaki – Sales Engineer Siemens Japan

Engenheiro, 38 anos, formado no Brasil com mais de 15 anos de experiência em motores elétricos e inversores de frequência de baixa / média tensão, com vivência em Hong Kong e Japão. Atualmente trabalhando na área de vendas da Siemens Japão.

Amante de fotografia e esportes em geral.

Diego-Santos-foto

Diego Santos – Advanced Designer Daimler/Mitsubishi Fuso

De São Paulo se formou em Design de Produto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, comecei minha carreira na Mercedes Bens Brasil como estagiário em 2016 e desde 2017 fui convidado a compor o estúdio de design avançado do grupo Daimler no Japão, na Planta da Mitsubishi Fuso na cidade de Kawasaki.

FRank-Murai-foto

Frank Murai – Managing Director WEG Eletric Motors Japan

Natural de Maringá, formado em Engenharia Elétrica, ingressou na WEG no dia 5 outubro 1985, completando 36 anos este ano. Expatriado em maio 1997, para administrar nova filial no Japão por 3 a 5 anos, porém foi postergado o retorno, acrescentando a expatriação, hoje totaliza 24 anos.  Junto a filial do Japão teve importante papel na operação da China, onde contribuiu por 8 anos na estruturação da aquisição da fábrica e operacionalização do negócio.

Natalia

Natalia Magalhães – Senior Marketing Manager CI&T

Apaixonada por liderar times e acumulando resultados que elevaram o posicionamento de empresas líderes do mercado, Natália Magalhães acelerou sua carreira nos últimos anos. Hoje, ocupa a posição de Senior Marketing Manager, APAC & ES Japan na CI&T, multinacional brasileira especializada na transformação digital com impacto nos negócios de grandes marcas.  Há três anos na companhia, e 1 ano e meio com a missão em APAC, Natália tem sido responsável por apoiar e conduzir times focados em relacionamentos e inteligência de mercado, estratégias de marketing digital e análise de dados.  Anteriormente, Natália ocupou cargos de liderança na Adobe, L’Oréal e Grupo Globo de Comunicação. É formada em Comunicação Social pela ESPM e voluntária em projetos que buscam oferecer condições melhores de vida às pessoas em situação de risco.  Diversidade também é um de seus temas preferidos, especialmente quando a questão é estimular a importância da mulher na sociedade e sua contribuição para tornar as empresas ainda mais competitivas.