fbpx

Focus Brasil New York 2022

Painel 16 - Tema: ``Narrativas de Superação``
DOLORES-GONTIJO

Dolores Gontijo (Canadá)

Nasceu em Bom Despacho, Minas Gerais. Viveu em Ontario Canada de 2002 a 2021, onde teve dois programas brasileiros em rádio, cidadã canadense envolvida na divulgação da cultura brasileira no país. Atualmente morando em Trois-Rivières Quebec, onde é presidente fundadora do Centre Art et Culture Train du Brésil. Autora dos livros “Imigrante Ilegal” e lançando “Saudades do Tempo de Longe”.

Email: doloresgontijo@hotmail.com
Redes Sociais: Twitter @doloresgontijo

Angela-Bretas

Angela Bretas (USA)

Angela Bretas, reside nos EUA desde 1985 , escritora, jornalista e poetisa. Idealizou e coordenou duas antologias nos Estados Unidos “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras” volume I e II , coletâneas pioneiras de escritores brasileiros radicados no exterior . Possui livros de poesia , de poetrix e de contos . Foi condecorada com prêmios na área da literatura; duas vezes vencedora do Brazilian International Press Awards , palestrante convidada na Universidade da Geórgia , participou do Focus Brasil NYC , é acadêmica da Academia Internacional Poetrix. Angela é catarinense e divide sua vida entre Flórida e Brasil.

Email: angelabretas@hotmail.com
Redes sociais: https://www.facebook.com/angela.bretas

Jaime Zimmer (EUA)

Consultor e coach financeiro, escritor e palestrante brasileiro. Iniciou sua trajetória como escritor em 2018, conta hoje com três livros publicados  que retratam as necessidades emergentes na vida comunitária brasileira na América.  Seu livro “Escravidão Digital” foi premiado com o troféu literatura do Focus Brasil (USA, 2019) e troféu de melhor livro lançado no exterior pela Zl Books (Brasil, 2019). Escreve para jornais e revistas nos USA. Idealizador da instituição www.okforever.com voltada a prosperidade brasileira na América.

Email: jaimezimmer@gmail.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/jaimezimmer

Lilian de Oliveira Santos (USA)

Lilian de Oliveira Santos – pedagoga formada desde 2009 (Unasp) e pós-graduada em psicopedagogia e neurociências (Unip), tem 35 anos e é apaixonada por novas descobertas. Desde cedo descobriu o mundo das viagens e se encantou, afinal viajar é uma das melhores experiências que a vida pode te proporcionar. Viajar te transforma, abre a mente e te conecta com o mundo. Para ela, viajar é um mergulho para dentro de si mesma, um universo de descobertas, por isso, está sempre de malas prontas para novas aventuras! Autora do livro

Email: lilian.friends@hotmail.com
Redes sociais: https://www.facebook.com/lilian.oliveirasantos.9

Luciana-Barreto

Lu Barreto (USA)

Lu Barreto mora nós Estados Unidos desde 2015. Casada e mãe de um adolescente, descobriu na prática as dores e amores de ser uma imigrante brasileira. Publicitária paulistana construiu sua vida profissional em torno do comportamento humano. Não resistiu em entender também como é a vida dos imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. Apaixonada em compartilhar histórias, descobriu na escrita a oportunidade de levar estas experiências de vida mundo a fora. Além da sua primeira obra “ Minha Jornada Imigrante,Mulheres Brasileiras” lançará em breve mais 3 livros sobre imigrantes.

Email: minhajornadaimigrante@gmail.com
Redes Sociais: https://www.linkedin.com/posts/lubarreto_minha-jornada-imigrante/

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022