fbpx

Focus Brasil New York 2022

Painel 15 - Tema: ``Artes e Literatura``
Nereide-Santa-Rosa

MODERADORA: Nereide Santa Rosa

É escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em Arte, Música, Matemática  e Pedagogia.  É escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira e coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira.

Lucas-Ksenhuk

Lucas Ksenhuk

 

Lucas Ksenhuk, 18 anos, é um promissor artista plástico. Foi diagnosticado com autismo quando ainda era bem pequeno. Encara a arte como um trabalho que pode transformar muito mais do que sua própria vida. Lucas é um dos principais artistas plásticos paulistas da atualidade. Seu traço inconfundível, extrapolou seus cadernos e vem conquistando as principais exposições de rua de São Paulo, como Egg Parade, Cow Parade, Elephant Parade, Football Parade e Vitruviano Parade. Sua arte é intensa e seu objetivo é transmitir vida e alegria. Seu sonho é seguir neste caminho e mostrar sua arte para o mundo. Autor do livro auto-biográfico: a REAL HISTORY CREATED WITH COLORFUL LINES.

Email: tatianaksenhuk@gmail.com
Redes Sociais: https://www.lucasksenhuk.com/

Maritza Mascarenhas Sadowsky (USA)

Doutora em Artes Musicais (D.M.A.) pela Universidade de Miami, FL, Mestre em História da Música e Performance pela Universidade de Pittsburgh, PA, Bacharel em Música em Piano Performance pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Brasil, e Bacharel em Ciências em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, Brasil. Ela é certificada em Educação Musical para ensinar música em escolas primárias, ensino médio e secundário (PreK-12) no Estado da Virgínia e teve cursos adicionais em piano, educação musical e educação nas Universidades de Miami, Virgínia, Phoenix e no Conservatório de Música de Viena, Áustria. Ela é uma pianista talentosa e ensinou música em escolas públicas e particulares (PreK-12) nos estados da Flórida, Texas, Virgínia, e em Valência, Espanha. Dra. “M”, como é carinhosamente chamada pelos seus alunos, também ensinou música em nível colegial na Universidade Internacional da Flórida e no College of the Mainland, no Texas. Além disso, ela organizou muitos recitais e workshops para artistas brasileiros e americanos nos EUA e no Brasil através da ProMúsica E Arte, Inc., da qual é presidente. Dra. “M” já apresentou inúmeras palestras e apresentações na Europa, Brasil e EUA. Entre outros prêmios, ela recebeu o “2004 Bettie Keiger Best Music Educator Award ” no norte da Virgínia. Atualmente, ela é professora de música na St. Ann Catholic Elementary School em Arlington, Virginia. Dra. “M” foi também presidente da VEMEA (Associação de Educação Musical de Virgínia – setor Elementar), e é autora dos áudios/virtual livros (e-Books) “The Tale of Guido D’Arezzo” e “JP’s Sousaphone,” publicados pela editora Alfred Music

Email: doctorm@verizon.net
Redes sociais: https://www.facebook.com/maritza.sadowsky

Monica Septimio (USA)

Nascida em Mucurici- ES e criança na cultura Paraense desde os 04 anos de idade onde suas raízes culturais são erradicadas neste maravilhoso estado. Estudou filosofia na faculdade de Filisofia do Maranhão por 2 anos antes de imigrar para os Estados Unidos. Seminarista de Teologia por 04 anos pela Christian Preaching College em Framiham, MA. Atualmente é aluna de Artes Liberais em Massbay, Wellsley, MA. Em 2015 teve um sonho e a pintar. Inspira das em seus sonhos seis meses depois teve sua primeira grande exposição de artes com 22 pinturas vendidas em uma noite. Publicou vários livros à partir de suas pinturas.

Email: monicaseptimio@gmail.com
Redes Sociais: http://monicaseptimio.com/

Ton Costa (Brasil)

Desde a infância interessou-se pela arte da pintura e do desenho. Iniciou seus estudos e desenvolvimento artístico a partir de 1989. Ton, artista autodidata, define sua pintura como de fortes traços gestuais. Suas obras fazem parte de acervos nacionais, estendendo-se ao exterior – Europa, EUA e America do Sul. Participou de aproximadamente 180 exposições, entre coletivas e individuais, com premiações em mais de 80 delas. Autor do livro auto-biográfico: Vida Intimista à alma do artista.

Email: toncosta2602@icloud.com
Redes Sociais: Instagram @toncosta9

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022