fbpx

Focus Brasil New York 2022

Painel 14 - Tema: ``Literatura & experiências de vida``
Nereide-Santa-Rosa

MODERADORA: Nereide Santa Rosa

É escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em Arte, Música, Matemática  e Pedagogia.  É escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira e coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira.

Abel-Fiorot-Loureiro

Abel Fiorot Loureiro (USA)

Abel Fiorot Loureiro é consultor financeiro e professor universitário.  Profissional com mais de 17 anos de experiência na área de gestão e planejamento financeiro, especialista em investimentos internacionais, tendo formação acadêmica na área de Finanças no Brasil (Ibmec e FGV – Fundação Getúlio Vargas) e nos Estados Unidos (Jack Welch College of Business / Sacred Heart University).

Email: abel@abelfiorot.com.br
Redes Sociais: https://abelfiorot.com.br/

Cristiane Almeida (USA)

Cristiane Almeida é a fundadora da Rescue Generation, do curso Coach Cristão e Do programa  Mental Helth , Sua formação consiste em um bacharelado em administração de empresas e um mestrado em recursos humanos. Estudou coaching em 2011 na Sociedade Brasileira de Coaching e em 2018 se especializou em PCCCA em coaching cristão ​. Também é diretora do Christian Coaching na Dardah University of Theology em Massachusetts. Outras atividades incluem ser palestrante em eventos especiais, além de autora do livro Let Go and Love que está em inglês e português.

Email: criscoachusa@gmail.com
Redes Sociais: https://rescuegeneration.org

fernanda

Fernanda do Valle – USA

Fernanda do Valle nasceu no Rio de Janeiro em 17/03/1978. Formou-se em turismo pela Puccamp, em 1999, mas desde criança viaja pelo mundo tendo como fonte de inspiração a beleza dos diferentes tipos de artes e culturas.  Fernanda é autora de cinco livros: “Eu, ele e a enfermeira… na luta contra a anorexia”, “Dos desencontros ao encontro”, “Tesselas – A família mosaico”, “De: filha Para: pai” e “Crônicas de Frenelda – Aventuras na Terra do Tio Sam”. Depois que se mudou para os USA, em 2015, graduou-se em fotografia profissional pelo New York Institute of Photography.

Email: fvg1703@gmail.com
Redes Sociais: http://astralbr.org/relato-fernanda-do-valle/

Lidia Ferreira (USA)

A escritora e palestrante Lídia Ferreira é natural da cidade do Rio de Janeiro. Formada em Comunicação e Marketing pela a ETEC. Estudou psicologia através da Liberty University. Em 1997 mudou-se para Massachusetts junto com o esposo e filho. Iniciou um trabalho voluntário como professora de ESL para o projeto FOCUS da Park Street  Church, no ano de 2007. Desde de 2013, é coordenadora do Projeto Direitos Trabalhista do Grupo Mulher Brasileira. Lídia é autora do livro Superando Um Passado Violento, Histórias de Superação da Violência Doméstica. Lídia escreve a coluna Saúde da Mulher do Jornal Brazilian Times e para a Coluna Empoderamento Feminino da Associação de Mulheres Portadoras de Endometriose, AMO Acalentar. Lídia é coordenadora da pasta de Direitos Trabalhistas do Conselho de Cidadãos de Boston.  Como empreendedora criou a Plataforma Digital Feminina que possui o foco no empreendedorismo social e fortalecimento das questões relacionadas ao interesse da mulher através de educação para empreendedoras.

Email: plataformadigitalfeminina@gmail.com
Redes sociais: www.plataformadigitalfeminina.com  ||  https://www.clubedeautores.com.br/livro/superando-um-passado-violento

Soraya Abud Benevides (Canadá)

Soraya Benevides nasceu e cresceu em Santos, no Brasil. Após formar-se em jornalismo pela Universidade Católica de Santos, em 1988, ela se mudou para a capital de São Paulo, trabalhando como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2000, fundou a Driade Comunicação, especializada em serviços de comunicação para o mercado de tecnologia e educação. Autora do livro “A Casa de Chá”, publicado pela editora Chiado Books, em 2020, Soraya oferece aos leitores uma jornada rumo à felicidade. Desde 2007, vive em Woodstock, Canadá, com seu marido, onde é instrutora de yoga em seu próprio estúdio.

Email: soraya.abudb@gmail.com
Redes Sociais: Linkedin

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022