fbpx

Focus Brasil New York 2022

Painel 11 - Tema: ``Olhar Feminino``
Rita-Queiroz

MODERADORA: Rita Queiroz- Brasil

Natural de Salvador – BA. Pós-doutorado em Estudo de Linguagens (UNEB), doutorado em Filologia e Língua Portuguesa (USP), mestrado e graduação em Letras (UFBA). Professora universitária. Autora dos livros para o público adulto: Velas ao vento, Confissões de Afrodite, O Canto da borboleta, Canibalismos (Penalux) e Colheitas (Darda); para o público infanto-juvenil: Grimalda: a lagartixa empoderada (edição trílingue: português, inglês e espanhol – Historinhas pra contar), Bordado de sonhos (Edição da autora), As artes de Vavalô (em coautoria com Márcia Queiroz – Historinhas pra contar), Sonhos de criança (em coautoria com Aldirene Máximo – Edição da autora) e Ciranda, cirandinha: vamos brincar com poesia? (Darda).

Email: rcrqueiroz@uol.com.br
Redes Sociais: https://www.instagram.com/ritaqueirozpoesiando/

Almerinda Garibaldi (Brasil)

Almerinda Borges Garibaldi nasceu em Goiânia, mas reside em Brasília – DF. Graduou-se em Letras Português/Inglês e tem Mestrado em Linguística Aplicada. Foi professora de Inglês na Secretaria de Educação do Distrito Federal. Há 13 anos coordena os trabalhos do Instituto Educadores Globais. Publicou poemas e textos nas coletâneas: 2a Coletânea GAEB (2019), e A vida é feita de histórias (2020), da AJEB-DF. Publicou relatos de viagens nos volumes 5 e 6 da coletânea internacional lusófona Sem Fronteiras Pelo Mundo (2020 e 2021). Contos Mirins/Junior Tales é o seu primeiro livro solo, infantojuvenil e bilíngue lançado em abril de 2022.

Email: almerinda.garibaldi@gmail.com

Redes Sociais: Instagram @almerbg || Linkedin

Dinora Couto Cançado (Brasil)

Nascida em Bom Despacho/MG, mora em Brasília/DF. Agente cultural nas áreas de: literatura; pesquisa e capacitação; produção cultural. Membro-fundadora da Biblioteca Braille Dorina Nowill,, criando a AIAB – Academia Inclusiva de Autores Brasilienses. Publicou no gênero infantil duas trilogias. Colunista virtual do Portal Sem Fronteiras. Pós-graduada em: Inclusão; Democracia Participativa e Movimentos Sociais. Facilitadora em Projetos Culturais pelo Ministério da Cultura. Reconhecimentos, como Destaque ODM; Brasil Criativo; Mãos da Cidadania, Cidadã de Ouro, Cultura Viva, Direitos Humanos, Culturas Populares, Prêmio Ser Humano Brasília, Brasil Criativo. Diretora de Cultura e Projetos da AJEB DF e Presidente da AIAB.

Email: dinoracouto@gmail.com

Redes Sociais: Instagram @dinora.couto

Eliana-Marcolino

Eliana Marcolino (USA)

Brasileira, jornalista, Documentarista, Doutora em Comunicação Social. Professora universitária. Desde 2015 assumiu o ativismo na luta em defesa das mulheres com a publicação do livro “Cartas pra Elas: uma história de vida (2016) “em coautoria com Dulce Gil. Fundadora e coordenadora do projeto “Cartas pra Elas”, o qual advoga em defesa das mulheres e meninas vulneráveis. Organizadora e autora do livro Cartas pra Elas 2: muitas histórias em nossas vidas (2022). Autora do livro Comunicação e Loucura (205). Membro da Academia Valadarense de Letras. Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira.

Email: elianamarcolino@yahoo.com.br
Redes Sociais: Linkedin

Maria-Linda-Lemos-Bezerra

Maria Linda Lemos Bezerra (Brasil)

Psicóloga, graduada pela Flórida Atlantic University e pós-graduada na Auburn University, nos Estados Unidos. Tem livros autorais (Fragmentos para a História de Várzea Alegre, 2011 e 2013; Viagem no Tempo – Memórias, 2018; Palavras que Celebram,2019) e participação em coletâneas e antologias, inclusive como organizadora: Diálogos Literários (2016), Acervo Documental da ALJUG (2015, 2016 e 2017), Luz nos Mares das Letras (2018), Lira das Letras (2019), Refúgio nas Letras (2020), publicações da Academia de Letras Juvenal Galeno da qual é presidente.

Email: lindapsy03@yahoo.com.br
Redes Sociais: http://centroculturaldoceara.com.br/maria-linda-lemos-bezerra/

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022