fbpx

Focus Brasil New York 2022

Painel 19 - Tema: ``Literatura Infanto-Juvenil``
Michelle-de-Paula

MODERADORA: Michelle de Paula (USA)

Escritora e fundadora da Biblioteca Lib ( Biblioteca De Literatura Infantil Brasileira), em Boston. Coordenadora da EXPOLIB 2022.

Email: davimi@live.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/libraryBrasilian/

Beti Rozen (USA)

Beti Rozen  é uma autora brasileira do Rio de Janeiro vivendo nos EUA e com seu trabalho publicado (contos infantis e poesias) em diversas antologias na Europa e Brasil e revistas infantis em Israel e China. O conto Robinho, o Robozinho foi vencedor do concurso literário Piensieri &Parole da Associação Cultural Internacional Mandala na Itália. E o conto Sem Palavras, vencedor de outro concurso literário nos EUA promovido pelo Consulado do Brasil em Boston, originando o livro “Without Words “(sendo publicado em português em 2020 e em ebook). Em 2016, ela recebeu o Brazilian International Press Award de literatura e cultura nos Estados Unidos e ,em 2018 ,a medalha Machado de Assis da Brazilian Endowment for the Arts em Nova York. Autora dos poemas Paz e Perda, musicados para o livro e CD Estrelas: Literatura Poética Musical produzido por Jo Mendonca Alcoforado. Em 2020, com a mesma Jo Mendonca participou do livro/CD  Brasil Mostra sua Cara com a poesia Conjecturando o Jeito. Em 2021 seu poema Despedida  foi musicado. Ainda em 2020, um novo livro de poesias “Passamundo/The World Goes on” publicado pela Underline Publishing que também publicará o próximo lançamento, um novo livro infanto juvenil, “Gato que é gato Empina o Rabo”. Ganhou o o Best of Brazil Global Award/O Melhor do Brasil no Mundo , na categoria infanto-juvenil, pela High Profile Magazine, em 2021.

Email: betirozen@fast.net
Redes Sociais: https://www.semfronteiraspress.com/about-us

Lilhian-Calhau

Lilhian Calhau

Nasceu e viveu no estado de Minas Gerais até sua vida adulta. Enquanto estudava inglês em Londres, na universidade de Lewisham, descobriu sua paixão  pela literatura infantil. De volta ao Brasil, se graduou em letras pela universidade UniSeb e se empenhou no ensino da língua  inglesa por mais de dez anos. Após se mudar para os EUA, Lilhian começou  a compartilhar seu amor pelos livros infantis com suas três filhas, escrevendo e contando estórias! Agora tem a felicidade de fazer o mesmo com suas duas netas.  Calhau reside em Thompson, Connecticut com seu marido e cachorrinho, Charlie.

Redes Sociais: https://www.facebook.com/lcalhau

Maria Vilela George (USA)

Maria Vilela George é formada em psicologia pela Universidade São Francisco, com pós graduações em Recursos Humanos, Marketing Internacional. Atuou por mais de 30 anos no mundo corporativo, foi docente na área da Psicologia Organizacional na Universidade onde se formou. Hoje desenvolve trabalhos voltados ao denvolvimento humano através de atendimentos em terapia breve on-line e de seu Método Lumen, que é voltado para adultos e crianças.  Em 2019 lançou seu primeiro livro de história infantil entitulado “O Laço que Virou Abraço” que trata das 5 emoções naturais do ser humano, com base na Análise Transcional de Eric Berne.  É idealizadora do Método Lumen que compreende o trabalho das emoções através dos contos e do lúdico pelos jogos “Lumen: Re-escrevendo sua História” e “Lumen Kids: Descobrindo as Emoções” dos quais também é a idealizadora.

Email: mvilela64@gmail.com
Redes Sociais: https://www.metodolumen.com/maria-vilela-george

Renata-da-Costa_2022

Renata da Costa (USA)

Renata da Costa é Escritora,Atriz, Professora,Produtora Executiva, Enfermeira, Artesã, Fotografa, Diretora de teatro. Escreve desde os 12 anos. Ja escreveu poemas, teatros,parodias mas foi nos livros infantis que se apaixonou. Portadora de Autismo e mãe de um autista, da suporte voluntario a mais de 70 famílias com crianças especiais no Brasil e nos EUA. Seu livro Meu Pequeno Grande Mundo foi escrito apos o diagnostico de seu filho Raphael, tambem escritor. Um livro pra dar suporte a familias, professores e amigos com crianças especiais. Atualmente mora nos EUA com seu filho e o cachorro de serviço Aaron pelo qual da suporte a ambos.

Email: renatanunes21@hotmail.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/renata.d.costa.7 || Instagram @renatadacostaoficial

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022