fbpx

Focus Brasil New York 2022

Painel P11 - Tema: ``Cinema Brasileiro & literatura``
Mila-Burns

MODERADORA: Mila Burns (USA)

Mila Burns é jornalista, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente apresenta o Globo Notícia Américas, transmitido de Nova York, aos domingos, pela TV Globo Internacional.  Também trabalhou na TV Globo no Brasil, na Globo.com e na The Economist. Atualmente contribui, de Nova York, com publicações brasileiras.  Além disso, Mila Burns cursa o Ph.D. em História no Graduate Center / CUNY e leciona no Hunter College. Também integra a equipe do Centro de Estudos Latino Americanos da instituição (CLACLS), onde é Diretora Administrativa. Concluiu, em 2012, o mestrado em Estudos Latino Americanos pela Universidade de Columbia, em Nova York. Recebeu uma bolsa de estudos do prestigioso Instituto Lemann. Também possui um mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Museu Nacional) e em História pelo The Graduate Center, CUNY.

Redes Sociais: https://milaburns.wordpress.com/

Bia-Oliveira

Bia Oliveira (USA)

Bia Oliveira, educadora, formada em Letras, especialista em Literatura, atriz, diretora artística, produtora cultural, roteirista e preparadora de atores com grande destaque no teatro e no cinema. Com 30 anos de experiência no mercado artístico, apresenta um olhar diferenciado para descobrir novos talentos. Diretora do Teatro Gláucio Gill, equipamento pertencente à FUNARJ, ministra aulas de interpretação cênica, no Teatro Fashion Mall, e trabalha como preparadora de elenco. Atualmente, fazendo Mestrado em Audiovisual e Novas Mídias, escrevendo seu terceiro livro e desenvolvendo projetos digitais. A Diretora em 2020 publicou dois livros e recebeu prêmios internacionais com seu filme.

Email: biarteventos@gmail.com

Daniel-Burity

Daniel Burity (USA)

Daniel Queiroz Burity é um premiado cineasta brasileiro radicado em Brooklyn, NY.
Daniel trabalhou em produções de cineastas aclamados como Steven Spielberg e Martin Scorsese. Seus filmes ganharam prêmios, foram exibidos em festivais ao redor do mundo e apresentados em publicações como Time Out NY e Huffington Post.
A carreira de Daniel começou aos 21 anos, dirigindo e editando para a Televisão Pública de sua cidade natal, Salvador, Bahia. O último filme de Daniel, “¡Hola Kitty!” ganhou prêmios no Katra Film Series, no Broadway International Film Festival, no Chicano International Film Festival e foi selecionado para o Cannes Short Corner. Seu documentário sobre músicos independentes de Nova York, “Apple Sounds”, rendeu elogios do aclamado diretor francês Michel Gondry e ganhou o Press Awards 2013.
Daniel filmou artistas como Yoko Ono, Madonna, Blondie e trabalhou como operador de câmera para o NY Summer Stage.

Francisco Quinteiro Pires (USA)

Francisco Quinteiro Pires é jornalista brasileiro. Vive nos Estados Unidos desde 2010. Mora na cidade de Nova York. Antes de sair do Brasil, trabalhou nas redações da revista CULT, do Jornal Destak e de O Estado de S. Paulo. Em 2010, viajou dentro de um RV (recreational vehicle) por 30 Estados americanos, além do México e Canadá. Ele e a jornalista Mila Burns contaram a história dos imigrantes brasileiros para o programa Planeta Brasil, da TV Globo Internacional. Francisco foi o repórter cinematográfico do projeto bem-sucedido que durou um ano. Durante o mesmo período colaborou com o jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente, ele escreve reportagens para Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Carta Capital, Cult e Superinteressante. Trabalha como repórter cinematográfico para a TV Globo, GloboNews, SporTV e Multishow. E mantém uma produtora de vídeos e notícias, Gumbo Media. Em 2012 ele e Mila traduzidam do inglês a biografia “Uma Mulher Singular, A História Desconhecida de Barack Obama” (Record).

Redes Sociais: https://franciscoquinteiropires.com/about/

Yves_Goulart

Yves Goulart (USA)

Ivoilson Goulart (Urussanga, 15 de maio de 1975), conhecido como Yves Goulart, é ator, produtor e cineasta brasileiro.[1] Iniciou sua carreira artística em 1995, como ator nos palcos paranaenses. Aos poucos foi descobrindo e conquistando outras formas de se expressar, como no cinema e na televisão. Formou-se em Cinema e pós-graduou-se em Educação, na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, onde descobriu sua vocação como diretor, começando assim a construir a sua filmografia. Em 2005, completando 10 anos de carreira, Goulart foi homenageado pela Prefeitura Municipal e pela Câmara Municipal de Urussanga, recebendo o prêmio ‘Honra ao Mérito’, por representar artisticamente a sua cidade natal. Em 2010, recebeu o prêmio Brazilian Press da imprensa brasileira nos Estados Unidos, pelo destaque obtido em suas realizações na área de cinema.  No mesmo ano, foi nomeado ‘Personalidade Lusófona do Ano’ pela Associação CHAMA, da Universidade de Strasbourg, na França. Foi homenageado em 2014 pela Instituição Multiplicando Talentos, que abriu o primeiro CineClube 3D de Urussanga, ganhando o nome de Sala Yves Goulart.

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022