fbpx

PAINEL 9

HISTÓRIA, NARRATIVAS & FAKE FACTS

4 DE OUTUBRO // 6: 00 PM

Juliana Albanez

MODERADORA

Empreendedora, jornalista, apresentadora de TV, especialista em Comunicação e escritora brasileira. Começou a empreender muito cedo, aos 17 anos quando foi mãe e viu sua vida se transformar completamente. De lá pra cá, participou de diversos negócios e hoje é apresentadora de TV, mentora de speakers e palestrante. Seu trabalho se divide entre Brasil e Reino Unido e hoje, Juliana viaja por varios paises, trocando experiências nos palcos do conhecimento com palestras e livros, conhecendo pessoas, esse principal agente de mudanças no mundo.

Carlos Dominguez

PARTICIPANTE // Brasil

É jornalista. Brasileiro, natural da cidade de Pelotas. Repórter e editor da Ponga Reportagem de Profundidade. Foi Editor de Política e colunista do Diário de Santa Maria e Jornal de Santa Catarina. É professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e PhD em Comunicação e Informação-Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro do grupo de pesquisa Imaginalis do PPGCOM-UFRGS.Produziu as videorreportagens: Ribeirinhos do Rio Uruguai, Silêncio dos Afogados e A margem da Democracia. Escreveu as reportagens de profundidade Rio Vacacaí-Mirim, o lado verde de Santa Maria e O Segredo de Sambaqui. A Ponga Reportagens de Profundidade (http://pongapress.com/) é um coletivo composto por jornalistas, fotógrafos, editores, pesquisadores e designers que trabalham para oferecer uma imersão detalhada em universos que estão escondidos, mas muito próximos do cotidiano. Autor do livro Peabiru.

Claudio Campacci

PARTICIPANTE // Brasil

Nascido em Santo André-SP em 1968. Desde 1998 pesquisador sobre Heráldica e das Origens dos Sobrenomes. Já fez trabalhos para mais de 2 mil pessoas no Brasil e no exterior. Tradutor do espanhol, inglês, italiano e francês para o português. Palestrante. Também publicou livros na Espanha, Portugal e Estados Unidos. Cartunista. Poeta. Atualmente vive em Pelotas-RS onde é CEO da empresa Holá Clube de Vantagens.

Hellenice Ferreira

PARTICIPANTE // Brasil

Professora das séries inicias, escritora e artesã, Hellenice Ferreira é mestra em Humanidades, culturas e artes, especialista em arteterapia e graduada em filosofia. Foi membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga de 2016 a 2021 e atualmente faz parte do conselho editorial do Instituto Paulo Freire/Brasil. Sua bibliografia conta com cerca de 30 títulos sendo o mãos recente "A minha casa tem...", pela Editora Rebuliço.

Jonuel Gonçalves

PARTICIPANTE // Brasil

Doutor em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Professor de MBA na FGV ( Rio) e Pesquisador Associado do NEA/INEST/ UFF ( Niterói). Autor de vários livros de ficção e não ficção. Os mais recentes: " Economia e Poder no Atlântico Sul"( pesquisa )e " E agora quem avança somo nós" ( romance).

Sandra Godinho Gonçalves

PARTICIPANTE // Brasil

Graduada e Mestre em Letras, autora do livro Tocaia do Norte, vencedor do Prêmio Manaus de Literatura, como melhor romance do ano de 2020, na categoria Nacional. Tocaia do Norte narra um Brasil quase desconhecido, de dialeto ignaro, com sofrimentos vivos, um Brasil que não queremos ver. Publicou O Poder da Fé (2016), Olho a Olho com a Medusa (2017), Orelha Lavada, Infância Roubada (2018), agraciado com Menção Honrosa no 60º Prêmio Literário Casa de Las Américas (2019) e semifinalista do Prêmio Guarulhos de Literatura (Escritor do ano 2019), O Verso do Reverso (2019), Prêmio de Melhor Conto Regional da Cidade de Manaus de 2019, Segredos e Mentiras (inédito), semifinalista no Prêmio Uirapuru 2019, Terra da Promissão (2019).