fbpx

PAINEL 6

DEPOIMENTOS AILB

04 DE OUTUBRO // 12:00 PM

Nereide Santa Rosa

MODERADORA

Aine Pena

PARTICIPANTE // Brasil

De Gama, Distrito Federal, com formação em Sistemas de Informação, Matemática e pós-graduação em Infraestrutura de redes, hoje estuda letras, é professora, bailarina e historiadora. Escreve livros infantis e conta com um acervo de mais de 70 publicações dentre eles, livros avulsos, três séries e uma coleção. A autora passou algum tempo escrevendo histórias e preparando-as para publicação e somente em 2017 começou a publicá-las. Algumas delas foram adaptações sobre crianças que conheceu ou resultados de projetos realizados em visitas às escolas que trabalharam ou que adotaram alguns de seus livros. Dos livros já trabalhados em projetos em escolas são O Novo Amigo do Lelé, A Menina da Sandália Rosa e Lelé e a Camisa Listrada. Teve também quatro livros adotados em escola de ensino fundamental que são: A Minha Família, A Menina da Sandália Rosa, Não Jogue Lixo na Rua e O Novo Amigo do Lelé. Atualmente está trabalhando em projetos de histórias acoplados à atividades para serem trabalhados nas escolas que adotaram seus livros, participou de várias antologias e hoje coordena várias delas.

Annieli Valério Rufino

PARTICIPANTE // Brasil

Oficial da Força Aérea Brasileira, 2º Tenente, atuando no Colégio Tenente Rêgo Barros, Licenciada Plena e Bacharela em História/ UFPA, com formação em Gestão de Cultura e Especialista em Gestão Empresarial. Em 2023 recebeu o Titulo de Referência e Qualificação Literária Polímata. É professora, escritora, compositora, atriz, humorista, locutora, cantora e produtora cultural. Desde 1999 trabalha com a escrita criativa no campo da poesia, contos e da dramaturgia. Já atuou no teatro, no rádio, na TV e no cinema com a personagem humoristica Norminda. Autora publicada de oito obras solos e seis antologias. Membra Fundadora da Academia das Letras e das Artes de Oriximiná/Pará.

Maria Cecilia Lorca

PARTICIPANTE // Brasil

Nascida em São Paulo, Cecilia Lorca é formada em biologia, pós-graduada em Saneamento Ambiental e Didática do Ensino Superior, pela Universidade Mackenzie. Pedagoga formada pela UNIABC e professora aposentada, sempre gostou de escrever. Autora de dez livros, entre eles: Laurita, Viatoris, Muito Além do Palácio Vermelho e Crônicas de Hannah, esse último lançado em 2023. O seu conto " O pequeno caiçara ", foi o segundo colocado no Concurso: Antologia Iemanjá Rainha do Mar, organizado pela Artlivros&Cia. Atualmente é membro do Coletivo Escribas e está sempre pesquisando e escrevendo para entregar aos leitores obras de qualidade.

Maria Mortatti

PARTICIPANTE // Brasil

Poeta, escritora e professora titular na Universidade Estadual Paulista. Maria Mortatti nasceu em 6 de novembro de 1954, em Araraquara (SP). É poeta, escritora e professora titular na Universidade Estadual Paulista. Recebeu o 54º Prêmio Jabuti – Educação – 2012 e finalista do 54º. Prêmio Jabuti – Educação – 2015. Presidente Emérita da Associação Brasileira de Alfabetização. É autora de livros, capítulos e artigos científicos, de ensaios literários, poemas em antologias e dos seguintes livros de literatura: Breviário amoroso de Sóror Beatriz - poemas (Patuá, 2019); Mulher umedecida - poemas (Scortecci, 2020, 2.ed. 2021); Mulher emudecida – contos (Scortecci, 2021); Amor a quatro mãos – poemas (Scortecci, 2022).

Neide Ferreira

PARTICIPANTE // Brasil

Nome artístico Neide Ferreira. Nascida e criada na zona rural de Dom Macedo Costa. Escritora e Graduanda em pedagogia. Obra: E minha vida mudou. (Romance)

Valdina Souza

PARTICIPANTE // Brasil

Professora há 30 anos da rede municipal de educação da cidade de Paraguaçu Paulista participa como autora do Livro Elos da Língua Portuguesa e lançou livro de poesia com O título Palavras EM POESIA e um livro infantil com o título A menina que gostava de histórias.