fbpx

PAINEL 16

ESPAÇO LITERÁRIO

6 DE OUTUBRO // 3:30 PM – 5:00 PM

Cláudia Ferreira

Psicóloga e escritora

Psicóloga e escritora - formada em Psicologia pela UFMG, pós-graduada em Psicologia Cognitiva Comportamental e com mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação. Sempre gostou de estudar e fez vários outros cursos, dentre eles o Programa de Enriquecimento Instrumental de Feuerstein, Kids & Teens coaching pelo ICIJ, Disciplina Positiva para pais e para professores, pela PDA e Neurociências aplicadas à educação. Atua na área clínica privada infanto-juvenil, através de neuro psicodiagnóstico, terapia Cognitiva Comportamental, kidcoaching e teencoaching. Trabalha com orientação de pais e de professores, acreditando sempre no compartilhamento do saber. Outros livros de sua autoria: “Lili beija-flor”, “TDAH na infância”, “Transtornos de Aprendizagem”, “Com a cabeça nas nuvens” e “Filhonário – manual para pais”, todos pela Uniduni Editora.

“Filhonário – Manual para pais” / editora UniDuni

É um dicionário comportamental, um “manual” para ajudar os pais a entenderem o comportamento dos filhos e saberem como lidar com as diversas situações relacionadas a eles, melhorando, assim, sua relação. É também um livro para profissionais da saúde e da educação interessados em orientar os pais no cuidado com seus filhos. Numa linguagem acessível, este livro discursa sobre vários temas afins, com um conteúdo sólido, além de propor ferramentas práticas, baseadas nos mais recentes estudos infanto-juvenis sobre a dinâmica entre pais e filhos.

À venda na Amazon.com nas versões paperback e Kindle.

Joe Olivan Araujo

Escritor

Aos 12 anos, mudou-se para a cidade de Guanhães. Lá viveu a fase mais rica em experiências e aventuras. Junto a isso surgiu o seu gosto pela leitura. Aos 19 anos escreveu o seu primeiro poema, influenciado por autores como Manuel Bandeira, Mário de Sá Carneiro, dentre outros. Em 1987, publicou seu primeiro livro “Trilha Do Sol”, uma coletânea com 43 poemas. Como letrista, ganhou o 1° FRECAN – Festival Regional da Canção de Guanhães, com a canção ”Inocentemente”. Em 2021 lançou seu primeiro livro de contos “O Mistério Da Jararaca” com 16 histórias que retratam sua fase entre a infância e a pré-adolecência. Seu editor o incentivou a dar continuidade às histórias e transformá-las em uma trilogia. O segundo livro, já está pronto para ser editado: “Verdades Retorcidas”, vinte histórias, que tem como cenário a cidade de Guanhães. O terceiro, deverá abranger histórias ocorridas em Belo Horizonte e USA.

“Divisor De Águas”

Poesias e reflexões, retrata uma nova fase poética do autor, com mais de 60 poemas. É um livro eclético, com temas diversos, como Reflexões sobre a própria existëncia, Romäntico, Política e atualidades.

Para adquirir o livro, mandar o mensagem para +1 (203) 858-5682 ou para o email joeolivan@gmail.com

Luiz Madrid

Artista e escritor

Estudou artes dramáticas no Teatro Escola Macunaíma em São Paulo. Em 1974 participou de várias produções, na sua maioria teatro infantil, trabalhos circenses (palhaço), oficinas de expressão corporal, jogos de animação infantil. Publicou duas coleções de poemas, “Reencontro” (2019) e “Retrajetoria (2020). “Grilherme, o Sonhador! “ é o seu primeiro livro infantil ilustrado. Luiz explora sua linguagem poética nas suas histórias criativas infantis e planeja novas publicações.

“Grilherme, o Sonhador”

Grilherme era um grilo sonhador. Com o tempo os seus sonhos se transformaram em outros. Ele aprendeu que os melhores sonhos são aqueles que continuam quando acordamos, mesmo que sejam transformados ou combinados em outros sonhos. O que aconteceria se deixássemos esses sonhos se aventurar soltos pelos ares?

Maiores informações sobre o Luiz Madrid e seu trabalho: www.luizmadrid.com