fbpx

PAINEL 15

DESAFIOS & EXPERIÊNCIAS PÓS-PUBLICAÇÃO

6 DE OUTUBRO // 2:00 PM – 3:30 PM

Vania Nacaxe

MODERADORA

Professora Acadêmica, palestrante, escritora, Neuropsicóloga, Psicopedagoga e Administradora de Empresas - Habilita Pessoas de forma Criativa, Sistêmica e Humana. Destaca-se no trabalho de desenvolvimento do potencial humano e em desempenho de alto nível. Seu trabalho tem como foco direcionar pessoas a despertarem ao máximo seu potencial profissional e pessoal. Seus livros e palestras são experiências destinadas a mudança de atitudes e comportamento. Está em seu quinto livro publicado.

Beti Rozen

PARTICIPANTE // EUA

Possui diversos livros infanto-juvenis editados nos Estados Unidos, Brasil e Colombia,incluindo Dois Continentes,Quatro Gerações, que está disponível em inglês,portugues e espanhol. Em 2016, ela recebeu o Brazilian International Press Award de literatura e cultura nos Estados Unidos e ,em 2018 ,a medalha Machado de Assis da Brazilian Endowment for the Arts em Nova York. Autora dos poemas Paz e Perda, musicados para o livro e CD Estrelas:Literatura Poética Musical produzido por Jo Mendonca Alcoforado.Em 2020, com a mesma Jo Mendonca participou do livro/CD Brasil Mostra sua Cara com a poesia Conjecturando o Jeito. Representante internacional do Jornal Sem Fronteiras.

Drica Pinotti

PARTICIPANTE // EUA

É Designer de Moda formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Começou a carreira de escritora em 2001 e tem treze livros publicados, entre eles a famosa série “De menina a mulher” que acaba de ser relançada pela Editora Verus, Grupo Editorial Record. Drica atualmente dedica-se a escrever seu novo chick-lit e está trabalhando em seu primeiro roteiro para o cinema. Ela adora viajar, ler e fazer novos amigos.

Fernanda do Valle

PARTICIPANTE // EUA

Psicóloga e mestranda em Applied Behavior Analysis pela Purdue University. Desde de 2009, depois de se recuperar da Anorexia Nervosa, tem dedicado parte do seu tempo a dar palestras e a alertar jovens e pais sobre os perigos desta doença. Também ajuda e orienta famílias que lutam contra transtornos alimentares ou dificuldades alimentares. É idealizadora do projeto "Liberte-se, você nasceu para ser REAL, não PERFEITA" - Um projeto fotográfico que traz diversidade corporal em diferentes formas, idades e etnias. Uma forma de inspirar, encorajar, desafiar e promover a liberdade entre as mulheres. Uma luta por visibilidade e respeito social. É um movimento que busca acabar com os padrões ide beleza impostos pela sociedade. Publicou oito livros no Brasil, dois deles traduzidos para o inglês pela Underline Publishing.

Mirna Pinsky

PARTICIPANTE // Brasil

Jornalista e autora - formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e mestrada em Teoria Literária na USP. Tem hoje 49 livros publicados, com um total de mais de 4 milhões de exemplares vendidos. Recebeu vários prêmios de poesia, crônica e contos, entre eles o INL (1982) dois Jabuti (1981 e 1995), finalista do Jabuti de 1986 e o Prêmio da Academia Brasileira de Letras Infanto-juvenil 2013. Em 2002 criou o projeto ESCREVA COMIGO, que visa estimular a aproximação do aluno de escolas públicas com livros, leitura e escrita. Levou o projeto entre 2002 e 2009 às escolas das redes estaduais. Esse projeto em parceria com a ONG Parceiros da Educação, fez aproximadamente 220 visitas/6 mil alunos. Em 2004 desenvolve também o projeto LER COM PRAZER – um projeto de alfabetização, que procura auxiliar crianças da rede oficial com dificuldades no Letramento.

Renata Uzreda

PARTICIPANTE // Suiça

Pedagoga e escritora - Presidente e Coordenadora pedagógica beneficente para a Associação Tupiniquins - LCO (Curso de Língua e Cultura de Origem) desde 2017, Coordenadora de Comunicação beneficente desde 2022 para a UNABRAS - União das Associações Brasileiras na Suíça, Membro da Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, Radialista - Rádio Madalenas News, Membro Oficial da Rede Sem Fronteiras e escritora... No Brasil, cursou fonoaudiologia. É Bacharel em Letras português/francês). Hipnóloga transformacional. Ativista Quântica. Mestre em Reiki. Praticante do Sistema Multidimensional de Cura Arcturiana. Leitora de Registros Akáshicos. Psicoterapeuta Transformacional. Pós-graduada em Hipnose Transformacional. Praticante da Desativação e Ativação Magnética.