fbpx

PAINEL 12

O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

5 DE OUTUBRO // 3:00 PM – 4:00 PM

Nereide Santa Rosa

MODERADORA

Escritora, arte-educadora e pedagoga. Vive nos Estados Unidos desde 2017. Tem formação em Arte, Música, Matemática e Pedagogia. Desde 1990, quando publicou seu primeiro, desenvolveu uma carreira de escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, publicados em várias editoras brasileiras como Editora Moderna, Callis, Ediçoes Pinakotheke, Editora Saraiva, entre outras. Tem cerca de 85 livros publicados e vários de seus títulos receberam prêmios pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil e ABBY e no ano de 2004, foi agraciada com o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, o mais importante prêmio de Literatura Brasileira. Atualmente continua escrevendo e publicando no Brasil e no exterior, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira, coordenadora da Academia Internacional de Literatura Brasileira e produtora executiva dos Programas Livro Aberto e BookBox na plataforma Focus Brasil Digital.

Alessandra Honorata

PARTICIPANTE // Brasil

Professora e escritora, Mestre em Educação - é professora e escritora, Mestre em Educação especialista em atividades de leitura e escrita, participa de eventos ligados a Arte, a Cultura e Educação, coordenadora do Projeto Praia com Poesia.

Claudia Cataldi

PARTICIPANTE // Brasil

Jornalista, publicitária, autora e atualmente é apresentadora da TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio - Formada em Jornalismo, Publicidade, Tecnologia em Processamento de Dados, Pós Graduada em Políticas Públicas e Governo pelo IUPERJ e em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Jerusalém em Israel, onde foi bolsista pela ONU. Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais – IUPERJ, é Imortal pela Academia Fluminense de Letras – RJ e pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo. Atuou como Ombudswoman do Governo do Estado do Rio, foi do Board da Casa da Moeda do Brasil, e Secretária Municipal de Comunicação de várias cidades. Trabalhou nas Tvs: Globo, Record, Band e CNT. Apresentou seis Reveillons consecutivos para mais de 1 milhão de pessoas. Atualmente é apresentadora da TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio.

Davilmar Santos

PARTICIPANTE // EUA

Autor brasileiro radicado em New York há mais de 30 anos e pesquisador - Nascido em Itanhém, na Bahia, DAVILMAR SANTOS é autor brasileiro radicado em New York há mais de 30 anos. Primeira obra publicada foi "Uma história para Mariana", um texto teatral para o público infanto-juvenil 2018 e Outros livros: "Quem é você em New York- volumes 1, 2 e 3". Reside em New York. Recentemente publicou o livro O Sonho Americano: Usando a Inteligência Artificial.

Regina Castro MCGowan

PARTICIPANTE // EUA

Ph.D. é professora de Estudos Luso-Afro-Brasileiros na City University of New York (CUNY) - É autora de artigos académicos nos Estados Unidos e Portugal - é professora de Estudos Luso-Afro-Brasileiros na City University of New York (CUNY). É autora de artigos académicos nos Estados Unidos e Portugal e ganhadora de bolsas de pesquisa da CUNY Research Foundation, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e da Biblioteca Nacional de Portugal.