fbpx

PAINEL 10

IMIGRAÇÃO NA LITERATURA

5 DE OUTUBRO // 10:00 am – 11:30 am

Paulo Amazonas

MODERADOR

CEO da Global Amazon School. Empresário, advogado, escritor e professor. Fundou a escola de Inglês para Brasileiros Global Amazon School. Como escritor, ele escreveu dois livros "Aprendendo Inglês - O Segredo", que surgiu a partir de sua percepção da dificuldade dos Brasileiros no aprendizado do Inglês e "O Milagre do Primeiro Negócio - Crie a Sua Primeira Empresa do Zero", que retrata todos os passos seguidos por ele na criação de sua empresa nos EUA. Sua principal missão é ajudar pessoas atingir seus objetivos na vida

Maria Aires

PARTICIPANTE // EUA

CEO STARS NY Cosmetic Medicine And Aesthetic Injector - Nascida em Caruaru, PE, enfrentou uma infância e adolescência repletas de dificuldades e privações, mas desde cedo, sonhava com um futuro melhor e estava determinada a criar suas próprias oportunidades. Formou-se em Biomedicina. Veio para os Estados Unidos, formou-se em Enfermagem, buscou inúmeras especializações na área da estética, aprofundando ainda mais seu conhecimento e habilidades. Enfrentou desafios, e o preconceito por ser mulher nordestina e estrangeira. Mas isso não a impediu de abrir sua clínica, Maria Aires Advanced Aesthetic, é um ponto de referência na famosa 5th Avenue, em NY. Além de sua clínica, tornou-se a primeira brasileira a criar sua própria linha de cosméticos faciais, Maria Aires Skincare.

Nuremberg Sant'Anna

PARTICIPANTE // EUA

Empreendedor, produtor, diretor, escritor, ator poliglota, fluente em 5 idiomas (português, espanhol, francês, inglês e alemão). Iniciou sua aventura aos 19 anos, logo após o serviço militar, viajando pelo Brasil e América do Sul. Residiu na França, Alemanha e Holanda. Estudou na Universidade de Paris, e em Monique, na Alemanha. Estudou alemão na Latinamerika-Kolleg e Instituto Goethe. Em 1979 mudou-se para os Estados Unidos e em 1994 ingressou na Academia de Polícia da Cidade de Miami. Em Honolulu, graduou-se em Oceanografia Biológica pela Universidade do Havaí. Fundou a Câmera de Comércio Brasil-Havaí e o Centro Cultural Brasileiro do Havaí. Desenvolveu inúmeros projetos, dentre eles: programa de televisão; curso do idioma Português para crianças e adultos; academia de futebol e o grupo de samba Tropikalia Samba Show. Considera-se um “cidadão do mundo”, mas tem orgulho de sua origem Brasileira e cidadania Americana. Atualmente mora em Las Vegas, Nevada, USA, e é C.E.O. na International Elite Services.

Sandra Ferreira

PARTICIPANTE // EUA

Etnopsicologa, palestrante, autora de livros. É psicóloga brasileira-americana com mais de 33 anos de experiência clínica e acadêmica nas áreas de saúde mental e música. Sua vasta experiência acadêmica inclui pós-graduação em Musicoterapia, Psicologia, Piano e Voice Opera pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Universidade Estadual Paulista, New York University, The Boston Conservatory e Northeastern University. Atualmente trabalha em seus dois consultórios particulares em Boston, MA e Huntington Beach, CA. Colabora com tribunais criminais e de família no Commonwealth de Massachusetts e Orange County, estações de rádio e TV, consulados do Brasil em Boston e Los Angeles. Como etnopsicóloga, utiliza sua experiência trabalhando com imigrantes de diferentes partes do mundo. Apresentou palestras em diversas universidades como Harvard, TedX Boston College, United Nations Plaza NY, dentre outras instituições.