fbpx

PAINEL 1

BOOK FAIRS EM TEMPO DE REINVENÇÃO

3 de Outubro // 10:00 am

HELOISA PEDROSA

MODERADORA

Digital Influencer, palestrante, criadora e apresentadora do Programa Heloisa Pedrosa - Presente há 4 anos na TV Thathi e NET TV - Programa de coberturas de eventos e entrevistas de personalidades - Colunista sobre Empreendedorismo no Programa Estúdio Thathi. Ativa nas redes sociais e YouTube.

Blenda Bortolini

PARTICIPANTE // Suiça

Brasileira, cidadã europeia, mãe, esposa, empreendedora e escritora, com mais de 40 livros publicados na Suíça, e em outros idiomas. Ela é fundadora da Associação Céu do Brasil e o projeto cultural Salmos Modernos. Arte inspirada nos atributos do Eterno. Tem seus livros lançados na Europa e nos EUA.

Dyandreia Valverde Portugal

PARTICIPANTE // Portugal

Luso-brasileira. Jornalista, Escritora e Artista Plástica. É também Pedagoga Empresarial com especialização em RH e Pós-graduação pela UERJ. Há 20 anos entrou para o mundo cultural, no qual ajudou a fundar e a desenvolver diversas entidades. Há 10 anos é Presidente da Rede Sem Fronteiras atuando em intercâmbios culturais e na divulgação da lusofonia em mais de 20 países. É Presidente Emérita da AJEB – Assoc. de Jornalista e Escritoras do Brasil – Coord. RJ, Presidente de Honra da ALALS – Acad. de Letras e Artes Luso-Suíça (Suíça), Vice-Presidente no Brasil da ACLAL – Acad. de Ciências, Letras e Artes Lusófonas (Portugal). Diretora de Assuntos Internacionais da UBE – União Brasileira de Escritores do RJ. Membro de Academias no Brasil, Argentina, Chile, Portugal, França, Itália e Suíça.

Georgia Alves

PARTICIPANTE // Brasil

Escritora e jornalista. Pesquisadora e Mestra em Teoria Literária pelo Programa de Pós-graduação em Letras, da Universidade Federal de Pernambuco. É professora de Arte. Ensina. Estética, História da Arte e Teoria. Atua como mediadora e jornalista na Bienal do Livro de Pernambuco. Especialista em Literatura Brasileira, pelo mesmo programa. Há 18 anos estuda a obra de Clarice Lispector e a relação com o Recife. Tem três livros seus: Reflexo dos Górgias (Editora Paés), Filosofia da Sede (Chiado Editora, pela qual também participa de três Antologias de Poesia de Língua Portuguesa). E "A caixa-preta" (pela Editora Viseu). Participa da Coletânea de Contos do CAPA, Recife de Amores e Sombras (2017), "Cronistas de Pernambuco" (2012), da Carpe Diem, e "Mulherio das Letras Portugal" (2020). Assina roteiro e direção dos curta-metragens "Grace", do projeto coletivo "Olhares sobre Lilith", de 26 videospoemas inspirados nos poemas de "As filhas de Lilith", um abecedário de mulheres; e "O Triunfo", que recebeu vários prêmios. No Brasil e Cuba. Segundo afirma, "outros estão porvir".

Gloria Danuta Campos Johnson

PARTICIPANTE // EUA

Formada em Ciências Sociais (Sociologia) – Universidade de S. Paulo e Certificado em “Arts Management” – SUNY – State University of New York Principais Atividades Profissionais: · Assistente Administrativa da Vice-presidência – Citibank S. Paulo · Assistente de Gerente de Pesquisa de Mercado – Ultrafertil S.A. – S.P. · Coordenadora Geral do “Chapel Art Show” – Exposição de Arte – S. Paulo · Coordenadora de Eventos: New York City Commission for the United Nations (Sister City Program) – New York · Diretora Executiva – Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) · Vice-Presidente Centro Cultural Brasil-USA da Florida (CCBU)

Veronica Lessa

PARTICIPANTE // Brasil

É curadora de eventos literários em âmbito nacional e internacional. Especialista em literatura para crianças e jovens, jornalista e editora de livros. Sócia do Atelier Vila das Artes e desde 2009 e Coordenadora de Difusão Cultural da Biblioteca Nacional. É uma das responsáveis pelo conteúdo do manual da FLIPINHA (segmento da Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP, voltado para o público infantil e juvenil), ministrando cursos para os professores da região. É curadora do segmento de Literatura Infantil e Juvenil do LER - Salão Carioca do Livro. No mercado internacional, atuou como gerente executiva no ano de homenagem ao Brasil na Feira do Livro de Bolonha/Itália (2014) e como organizadora do Printemps Litteraire Bresilien, um evento sobre a literatura brasileira na Universidade Sorbonne/ Paris.