fbpx

Focus Brasil New York 2022

Abertura Oficial
MARIA-NAZARETH-FARANI

MARIA NAZARETH FARANI DE AZEVÊDO – Cônsul-Geral do Brazil em Nova York

Diplomata de Carreira, com vasta experiência na promoção de interesses do Brasil perante organizações internacionais, a Embaixadora Farani Azevêdo é a nova Cônsul-Geral do Brasil em Nova York, desde 1º de abril de 2021.

A Embaixadora Farani Azevêdo ocupou várias posições importantes ao longo de sua carreira, em Genebra, Montevidéu, Washington DC e Brasil.   No período de 2008 a 2013 e novamente, de 2017 a 2021, a Embaixadora Farani Azevêdo foi Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas e Outras Organizações Internacionais em Genebra. A Embaixadora Farani Azevêdo presidiu o Corpo Governante da Organização Internacional do Trabalho, bem como o Comitê de Negociações da 31a. Conferência Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Foi eleita facilitadora da revisão do Conselho de Direitos Humanos. Também presidiu o Corpo Executivo (2018-2019) da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Comitê Executivo do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (2020), o Comitê Consultivo do Plano Estratégico de Patrimônio (2019-2021), entre outras posições relevantes.

Foi, também, Cônsul-Geral do Brasil em Genebra no período de 2013 a 2017 e Chefe de Gabinete do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, de 2005 a 2008.  Atualmente, ela é membro do Comitê Consultivo da BrazilFoundation em Nova York.

A Embaixadora Farani Azevêdo iniciou sua carreira em 1982. Entre suas posições iniciais no Exterior, ela foi designada para a Embaixada do Brasil em Washington DC, para a Missão do Brasil junto à ALADI (Associação Latino-Americana de Integração) em Montevidéu e para a Missão do Brasil junto às Nações Unidas e Outras Organizações Internacionais, em Genebra. No Brasil, ela ocupou cargos em promoção commercial, integração regional e acesso ao mercado.

A Embaixadora Farani Azevêdo também é autora do livro “A Organização Mundial do Comércio e a Reforma Agrícola”.

É casada com o Embaixador Roberto Azevêdo, ex-Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio e atual Vice-Presidente Executivo e Chief Corporate Affairs Officer da PepsiCo. O casal possui duas filhas, Paula e Luisa, e cinco netas, Alice, Olivia, Eva, Catarina e Isabela.

Carlos Borges

Jornalista, produtor de eventos, escritor e Fundador da Focus Brasl Foundation.

Nereide Santa Rosa

Nereide Santa Rosa é escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em  Arte, Música, Matemática  e Pedagogia. Desde 1990, quando publicou seu primeiro livro pela Editora Atica desenvolveu uma carreira de escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos publicados em várias editoras brasileiras como Editora Moderna, Callis Editora, Ediçoes Pinakotheke, Editora Scipione, Duna Dueto, Editora Saraiva, Leya, Editora do Brasil, Escala Educacional, entre outras. Até 2020, publicou cerca de 85 livros e vários de seus títulos receberam prêmios pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil e ABBY e no ano de 2004, foi agraciada com o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, o mais importante prêmio de Literatura Brasileira. Atualmente continua escrevendo e publicando no Brasil e no exterior, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira, coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira e produtora executiva dos Programas Livro Aberto e BookBox.

Focus Brasil New York 2022

Agenda

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

Inscrições

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022