fbpx

Short Film Especial

Ways of Remembering

13 de Novembro // 12:30 pm

Sinopse

Peter, um menino de oito anos, um imigrante brasileiro que vive perto de Boston, trazido do Brasil para os EUA ainda criança, sonha em ser uma estrela do futebol e liderar os Estados Unidos à vitória na Copa do Mundo.

 

Eliane, sua mãe trabalhadora, passa muitas vezes longas horas fora de casa e Peter fica sozinho boa parte de seu tempo.  Um dia, ele se aventura em um campo de futebol local, atraído pelos sons das crianças brincando. Ao longo do caminho, ele para em uma loja brasileira, onde admira um par de chuteiras douradas brilhantes. Lá, ele conhece Marcelo, um homem misterioso que convida Peter a se juntar a ele para um jogo de futebol. Apesar da hesitação inicial, Peter decola com ele. Ele então descobre a natureza genuína de Marcelo e eles formam uma amizade improvável. Marcelo até presenteia Peter uma bola usada e revela que trabalha para uma liga de futebol local.

 

No entanto, a amizade deles levanta suspeitas de um vizinho, levando a uma visita policial para verificar o bem-estar de Peter. Quando Elaine volta para casa para encontrar a polícia, ela pede a eles que deixe a situação passar. Após o susto, Elaine começa a apoiar as aspirações de futebol de Peter.

 

Introducing Lorenzo de Oliveira as Peter;  Supporting Role: Marcelo Francys, Dee Riete, Callie Beaulieu, Brian McDonald, Kim Niemi;  Written and Directed by: Lyria Garcia; Produced by: Robert Dew;  Director of Photography: Ruiz Castillo Camera, Gaffer and Key Grip: José Duare;  2nd Camera: Thomas Crisafulli;  Costume Designer: Corine Shannon;  Wardrobe Supervisor: Tina Ulee;  Art Director: Lauren Mooney;  Set Dresser: Jarrett Shaff and Maria Lawson;  PA: Izabella Sampaio and Sabrina Marques;  Sound: Jefferson Barnett and La’Ron Cooper; Makeup and hair: Sherryn Lynne and Fernanda Marçal; Location Sponsor: Master Cut Market- In Marlborough and Dennis Peter;  Crafty sponsor: Scott Barry

CARLOS BORGES

MODERADOR

MARIA CURY

Co-Writer, Producer & Co-Director

É cineasta, fotógrafa e jornalista de 18 anos, nascida em São Paulo e radicada em Nova York. Atuou como produtora, diretora e roteirista em curtas estudantis como “How Very, Very Nice to Meet You!” e “Ways of Remembering”. Foi selecionada para o programa Imagemakers do ICP, onde expôs sua série Girlhood (2024–2025). Atualmente, estuda Jornalismo e Documentário na Chapman University.

HUDSON LOVERRO

Co-Writer & Co-Director

É um cineasta de 18 anos baseado em Nova York, com dez anos de experiência como ator profissional, incluindo trabalhos na Broadway e em produções para cinema e TV. Seu curta de estreia, “How Very, Very Nice to Meet You!”, e seu segundo filme, “Ways of Remembering”, estão em circulação por festivais. Em breve, iniciará seus estudos em Produção de Cinema e Televisão na USC.

BETI ROZEN

Atriz

LUCAS SOARES

ATOR