fbpx

Focus Brasil New York – Painel 5

TEMA: “A importância das coletâneas e antologias”

Chris-Hermann

MODERADORA: Chris Hermann

Chris Herrmann é musicista, editora, escritora, poeta carioca. No Brasil, estudou Literatura, Música e Webdesign. É pós-graduada em Musikgeragogik na Alemanha. Organizou e participou de diversas antologias de poesia. É autora dos livros de poesia Voos de Borboleta (Tubap/Clube de Autores, 2015), Na Rota do Hai y Kai (Tubap, 2015), Gota a Gota (Scenarium, 2016), Cara de Lua (Sangre Editorial/Mulheres Emergentes, 2019), dos romances Borboleta — a menina que lia poesia, São Paulo: Patuá, 2018 e Peccatum (Arribaçã Editora, 2020), e de contos Entre Amoras e Amores(Ser MulherArte Editorial, 2020). Tem poemas publicados (em algumas também colaborou como autora) nas revistas eletrônicas Algo a Dizer (colaboradora), Zona da Palavra, Blocos Online (colunista), Revista Plural — Scenarium (colaboradora), Mallarmargens (colaboradora), Germina, Ruído Manifesto, Revista Caliban, Literatura & Fechadura, Mirada,  entre outras. É editora da Revista Ser MulherArte.

Email: cmherrmann@arcor.de

Redes Sociais: www.christinaherrmann.com || www.sermulherarte.com || http://anchor.fm/podsermulherarte

Mell-Pury

Mell Pury (Portugal)

Marilene Meirelles – Mell Pury como gosto de ser tratada, descendência indígena de etnia Puri, do Rio de Janeiro, Cantora, Compositora, Percussionista, Artista Plástica, Fitoterapeuta, Criadora de Instrumentos Percussivos, Coautora em algumas Coletâneas distribuídas no Brasil e exterior .

E-mail: muxxicamell@gmail.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/MellPury

Denilson-Souza

Denilson Sousa 

Denílson de Souza Santos, brasileiro, natural de Santa Brígida/BA; membro da Academia Virtual de Língua Portuguesa e Literatura – AVLPL; fundador da Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA; e membro da União Brasileira de Escritores – UBE – Núcleo Arapiraca. É organizador da Academia Estudantil de Paulo Afonso – AEPA e do Projeto 300 Vozes. Acredita muito no poder que a leitura tem de transformar vidas.

E-mail: denilsonsouza_13@hotmail.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/denilson.souza.31586

Eva-Potiguara

Eva Potiguar

Indígena Potiguara do RN, Produtora cultural da EP Produções. Escritora e poeta, Arte Educadora, Doutora em Educação pela UFRN, membro da UBE/RN, SPVA/RN, ALAMP, membro imortal da Academia de Letras e Artes do Brasil, da Seccional Campos de Goitacazes/RJ, membro do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa/Portugal – NALAP, membro da Acádemie Luminescence de Letras, Artes e Ciência da França. Atua na área de formação de professores de Pedagogia, como professora de Artes. Suas principais publicações solos na poesia, na prosa e no audiovisual, expressam o empoderamento da mulher, o amor à Mãe Terra, as resistências dos povos indígenas do RN e se estende a todo o Território Brasileiro.

Email: evaartern@gmail.com
Redes sociais: Instagram @evapotiguara