fbpx

Focus Brasil New York – Painel 4

TEMA: “A representatividade na literatura”

Claudia-Cataldi

MODERADORA: Claudia Cataldi

Formada em Jornalismo, Publicidade, Tecnologia em Processamento de Dados, Pós Graduada em Políticas Públicas e Governo pelo IUPERJ e em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Jerusalém em Israel, onde foi bolsista pela ONU.  Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais – IUPERJ, é Imortal pela Academia Fluminense de Letras – RJ e pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo. Atuou como Ombudswoman do Governo do Estado do Rio, foi do Board da Casa da Moeda do Brasil, e Secretária Municipal de Comunicação de várias cidades. Trabalhou nas Tvs: Globo, Record, Band e CNT. Apresentou seis Reveillons consecutivos para mais de 1 milhão de pessoas. Atualmente é apresentadora da TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio.

Email: claudiacataldiaureo@gmail.com
Redes Sociais: https://www.instagram.com/claudiacataldirj/

Celina-Bezerra

Celina Bezerra

Celina Bezerra é natural do Rio de Janeiro, mora em Salvador – Bahia, desde 1995. Formada em Letras Português/Inglês e suas respectivas Literaturas. Possui Especialização em Educação Inclusiva e em Educação da Infância com Ludicidade, possui MBA em Gestão de Recursos Humanos. É Escritora de livros infantis com temas voltados à Inclusão. Autora de “Bruna, uma amiga Down mais que especial” e “Sabrina, a menina albina.”, livros que mostram a inclusão através de uma personagem com Síndrome de Down e a diversidade étnica através de uma personagem albina, respectivamente. Membro Correspondente da Academia Litero Cultural de Sergipe.

E-mail: celina.bezerra@gmail.com
Redes Sociais: https://www.instagram.com/celina_bezerra/

Marcia-Kambeba

Marcia Kambeba

Márcia Wayna Kambeba é indígena do povo Omágua/Kambeba do Amazonas, nasceu na aldeia Belém do Solimões em 1979 e se criou na cidade de São Paulo de Olivença -AM.  Na sua formação acadêmica é Geógrafa pela Universidade do Estado do Amazonas, especialista em Educação Ambiental e Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas. É escritora, poeta, compositora, fotógrafa, palestrante, ativista, professora. Desenvolve um trabalho em que apresenta as várias linguagens da arte para falar da resistência dos povos indígenas e da Amazônia.

E-mail: marciacambeba@gmail.com
Redes Sociais: https://www.instagram.com/marciakambeba/

Lucia-Amelia-Aeberhardt

Lucia Amelia Aeberhardt (Suiça)

Embaixadora da paz, arte terapeuta, palestrante, e fundadora do projeto MADALENA’S Suíça-Brasil, Lúcia Amélia Aeberhardt, que ficou conhecida com o pseudônimo de Lúcia Brüllhardt, brasileira de São Paulo, naturalizada suíça, onde vive no território helvético há mais de três décadas.
Graduada em Publicidade, Teologia e Estética Internacional, com pós graduação em comunicação, a empreendedora social é premiada nacional e internacionalmente por seus trabalhos literários e sociais, em seu curriculo artístico consta oito livros publicados em português, francês, alemão e inglês, sendo um deles direcionado ao público infantil, e a participação como coautora em várias antologias.
Lúcia tem se destacado em suas atividades através do Prevenção Madalena’s na Suíça (com apoio direto as vítimas) e no Brasil projeto no qual luta há 20 anos contra toda forma de preconceito, violência doméstica, feminicídio, homofobia, racismo assédio, exploração sexual e tráfico humano.

Email: aeberhardt.comluz@gmail.com
Redes Sociais:  www.luciaameliamadalenas.com || Instagram @luciaaeberhardtoficial

Hugo-Luminato

Hugo Luminato (França)

Hugo Ferreira Henrique (pseudônimo: Hugo Luminato),  especialista em Neurociência do Comportamento. Atualmente mora na França. Livros publicados:  2015 – Sr. Villela, meu amigo imaginário; 2020 – O rinoceronte Frederico;  2020 – Enquanto ela desenhava.  Ator, tendo atuado em inúmeras produções, como: – A megera domada, William Shakespeare; – O mágico de OZ, de L. FRANK Baum; – Laurindinha Sonha na Janela, de Luciano Lutti.

Redes Sociais: Instagram @hugoluminato