fbpx

Focus Brasil New York – Painel 3

TEMA: “A arte de contar a  HISTÓRIA”

Nereide-Santa-Rosa

MODERADORA: Nereide Santa Rosa

É escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em Arte, Música, Matemática  e Pedagogia.  É escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira e coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira.

Fernanda-Vieira

Fernanda Vieira

Corpo (sub)urbano Indígena, mestiça, Indigenodescendente, de origem Xokó e com suas raízes paternas em Aracaju (SE), e raízes maternas no subúrbio Carioca. Ativista, escritora, poeta, professora, tradutora, doutoranda, pesquisadora em Estudos de Literatura pela UERJ, Visiting Scholar na Boston University (2019/2020) e membro do GRUMIN (Grupo Mulher – Educação Indígena). Publicou “Crônicas ordinárias”, sua primeira obra de ficção, em 2017 pela Macabéa Edições. Fundou e mantém ikamiaba.com.br, portal sobre literaturas Indígenas.

Maria-Linda-Lemos-Bezerra

Maria Linda Lemos Bezerra

Psicóloga, graduada pela Flórida Atlantic University e pós-graduada na Auburn University, nos Estados Unidos. Tem livros autorais (Fragmentos para a História de Várzea Alegre, 2011 e 2013; Viagem no Tempo – Memórias, 2018; Palavras que Celebram,2019) e participação em coletâneas e antologias, inclusive como organizadora: Diálogos Literários (2016), Acervo Documental da ALJUG (2015, 2016 e 2017), Luz nos Mares das Letras (2018), Lira das Letras (2019), Refúgio nas Letras (2020), publicações da Academia de Letras Juvenal Galeno da qual é presidente.

Redes Sociais: http://centroculturaldoceara.com.br/maria-linda-lemos-bezerra/

Maze-Torquito-Chotilll

Mazé Torquato Chotil (França)

Nascida em Glória de Dourados (MS), viveu em São Paulo por dez anos e vive em Paris desde 1985. É autora de “Maria d’Apparecida negroluminosa voz”, “Na rota de traficantes de obras de arte”, “José Ibrahim: o líder da primeira grande greve que afrontou a ditadura”, “Trabalhadores exilados 1964-1985”, “Lembranças do sitio”, “Lembranças da Vila”, “Minha aventura na colonização do Oeste” e “Minha Paris brasileira”. Em língua francesa é autora de L’Exil ouvrier e Ouvrières chez Bidermann: une histoire, des vies.

E-mail: machotil@yahoo.fr
Redes Sociais: https://www.facebook.com/mariajose.chotil

Sandra-Godinho

Sandra Godinho Gonçalves (Brasil)

Sandra Godinho, nascida a 27/07/1960 em São Paulo, é graduada e Mestre em Letras. Já participou de várias coletâneas de contos, sendo agraciada com alguns prêmios. Publicou O Poder da Fé (2016), Olho a Olho com a Medusa (2017), Orelha Lavada, Infância Roubada (2018), agraciado com Menção Honrosa no 60º Prêmio Literário Casa de Las Américas (2019) e semifinalista do Prêmio Guarulhos de Literatura (Escritor do ano 2019), O Verso do Reverso (2019), Prêmio de Melhor Conto Regional da Cidade de Manaus de 2019, Segredos e Mentiras (inédito), semifinalista no Prêmio Uirapuru 2019, Terra da Promissão (2019) e As Três faces a Sombra, Tocaia do Norte, premio Manaus de Literatura.

E-mail: smgg396@hotmail.com
Redes Sociais: https://www.facebook.com/sandra.godinhogoncalves